Agronegócios

2º Dia de Campo da Agricultura Familiar será realizado na próxima semana em Lucas

O encontro será realizado nos dias 06 e 07, na Unidade de Referência Tecnológica da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Encontro | 28 de Setembro de 2017 as 16h 51min
MT Agora - Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promove nos dias 06 e 07 de outubro o 2º Dia de Campo da Agricultura Familiar.

O encontro será realizado na Unidade de Referência Tecnológica da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, localizada na Fundação Rio Verde.

O objetivo do evento é promover o encontro entre gestores da área, além de técnicos, especialistas e agricultores familiares para compartilhar informações e experiências, debater e construir políticas públicas.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, destacou que as inscrições para o curso de compotas estão sendo realizadas na prefeitura ou antes do evento no local e são limitadas. O evento é gratuito e todos podem participar. “Quero convidar os agricultores familiares, estudantes, todos que tenham interesse no assunto, a participarem deste evento. Teremos vários parceiros que estarão oferecendo palestras e cursos”.

Albieri também pontuou que o Dia de Campo é uma oportunidade para os produtores atualizarem os conhecimentos. “O objetivo deste evento é ajudar o agricultor a produzir o mesmo produto durante o ano todo, muitas vezes ele tem o produto em grande fartura em uma época do ano e nas outras não produz esse produto. Vale a pena o agricultor parar um dia do serviço e participar deste evento, para aprender um pouco mais”.

Além das palestras e cursos, o encontro contará com exposição de maquinários e implementos para a agricultura familiar. “É uma oportunidade para os agricultores aproveitarem para negociar e conhecer máquinas que podem ajudar no trabalho do dia a dia”, finaliza Albieri.

Confira a programação:

06/10/2017 – Primeiro dia/Manhã

7h às 7h30: Café da manhã

7h30 às 8h: Abertura oficial

8h às 9h: Palestra “Manejo integrado de pragas -Traça das crucíferas” – com o professor Marliton Rocha Barreto – doutor em Entomologia

9h às 10h30: “Giro Tecnológico” - Unidade de Referência Tecnológica – com o engenheiro agrônomo, Arthur Gemelli e o técnico agropecuário, Marcos Castilho 

10h30 às 11h30: “Hidroponia” com o técnico em agropecuária, Esmeraldo de Almeida, agente da Empaer-MT

8h às 10h: Minicurso de conservas com o professor Rafael Ponciano Duarte, engenheiro de alimentos (IFMT)

Local: Cozinha anexo ao Auditório da Fundação Rio Verde

 

06/10/2017 – Primeiro dia/Tarde

13h às 14h: Palestra “Valorização do homem no campo”, disponibilizada pelo Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

14h às 15h: Palestra “Cooperação”, disponibilizada pelo Sebrae-MT

15h às 15h30: Café

15h30 às 17h: “Giro Tecnológico” -  Unidade de Referência Tecnológica – com o engenheiro agrônomo, Arthur Gemelli e o técnico agropecuário, Marcos Castilho

13h30 às 16h: Minicurso de conservas com professor Rafael Ponciano Duarte, engenheiro de alimentos (IFMT)

Local: Cozinha anexo ao Auditório da Fundação Rio Verde

 

07/10/2017 – Segundo Dia/Manhã

7h às 7h30: Café da Manhã

7h30 às 9h: Apresentação de experimentos da La Salle – cursos de Agronomia e Agronegócio

9h às 11h: “Giro Tecnológico” - Unidade de Referência Tecnológica

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO