Agronegócios

​ Equipe do Rally da Safra 2018 visita empresa produtora sementes da região sul de Mato Grosso

Em Mato Grosso já foram avaliadas as regiões médio-norte e oeste do estado

Rally da Safra 2018 | 02 de Fevereiro de 2018 as 15h 28min
MT Agora - Cairo Lustoza | Assessoria

O Rally da Safra 2018 esteve a empresa Sementes Tropical, do Grupo G3 Sementes, nesta quinta-feira (01/02). Durante a visita, a equipe 3 da expedição conheceu toda parte estrutural da fazenda, resultados, variedades cultivadas, problemas enfrentados, vantagens de produzir na região, e a importância da genética para alcançar altas produtividades.

Na ocasião, o sócio analista da Agroconsult, André Debastiani apresentou um levantamento de dados apurados ao longo desses 15 anos viajando pelo Brasil, e conhecendo de perto o desempenho da produção a cada ano. “Nosso objetivo é entender o que se passa no campo e obter uma visão do negócio como um todo. As expectavas são sempre que a safra seja igual ou melhor que a anterior”, explicou.

André disse ainda, que a expectativa pré Rally da Safra, a ser confirmada em campo, é de uma produção de 114,1 milhões de toneladas de soja em todo Brasil. Para o Mato Grosso, a produção é estimada em 31,1 milhões de toneladas, mantendo o mesmo volume da safra passada. Já a área plantada poderá crescer 2%, passando de 9,32 milhões de hectares no período 2016/17 para 9,52 milhões de hectares nesta safra.

Para o diretor de produção da Sementes Tropical, João Paulo Ribeiro, a visita foi muito produtiva e proporcionou uma troca de conhecimento sobre a atual situação da produção a nível de região, estado e país. “Estamos iniciando mais uma colheita e todas essas informações que foram repassadas pela equipe vai agregar conhecimento para todos nós”, frisou.

Em Mato Grosso já foram avaliadas as regiões médio-norte e oeste do estado, passando pelos municípios de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Vera, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio, entre outros. Com a volta ao estado com a equipe 3, vai percorrer lavouras de Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde, finalizando essa etapa em Cuiabá, no próximo dia 3 de fevereiro.

Nesta 15ª edição do Rally são 12 equipes em campo, das quais nove avaliarão as lavouras de soja até o mês de março. Outras três vão a campo entre maio e junho para verificar as áreas de milho segunda safra. O levantamento acontecerá em 500 municípios nos 13 principais estados produtores que correspondem a 95% da área de soja e 72% da área de milho. Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2018 conta com o apoio do Banco Santander, FMC, Monsanto, Volkswagen e Valor Logística Integrada (VLI).

COMENTARIOS

Mais de Agronegócios

Algodão

Qualidade das fibras do algodão continua sendo prejudicada

As chuvas moderadas e de forte intensidade, prejudicam a qualidade das fibras, trazendo prejuízos aos produtores.

17 de Agosto de 2018 as 15h31

Tabela De Frete

Tabelamento do preço de frete ainda não é praticado

Entidades se posicionam sobre a falta de diálogo e impactos da Medida Provisória.

15 de Agosto de 2018 as 19h56

Indea

Indea reinaugura unidade em Lucas do Rio Verde

A obra é fruto do termo de cooperação assinado entre o Governo do Estado e o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase).

10 de Agosto de 2018 as 16h04

Projeção

MT deve se manter na liderança como maior produtor de milho e soja pelos próximos 10 anos

Produção de soja deve passar de quase 32 mil toneladas para pouco mais de 43 mil toneladas. Já a produção de milho no estado deve ter aumento de 45,5%.

07 de Agosto de 2018 as 23h16

Estudo

Exposição ao agrotóxico em MT é seis vezes maior que a média nacional, aponta pesquisa

Dados indicam a presença de resíduos na urina e no sangue de trabalhadores rurais e de professores, urbanos e rurais, dos três municípios pesquisados, e de produtos não autorizados para a cultura em que foram encontrados.

01 de Agosto de 2018 as 22h41

Rebanho Bovino

Sapezal, Campo Novo e Lucas do Rio Verde entre maiores na expansão do rebanho bovino

Atualmente são cerca de 30 milhões de cabeças de gado no Estado.

01 de Agosto de 2018 as 20h52

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado

29º

COTAÇÃO