Agronegócios

Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde receberão equipamentos para pasteurização

Serão beneficiadas 10 famílias inscritas no programa Selo de Origem

Agricultura Familiar | 08 de Junho de 2017 as 05h 43min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu recursos do Governo Federal para aquisição de pasteurizadores lentos para benefício dos agricultores familiares que fazem parte do programa Selo de Origem.

O repasse é referente a convênio no valor de R$ 127 mil, para aquisição de 10 pasteurizadores lentos. A liberação do recurso é resultado da gestão política do prefeito Luiz Binotti e do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, e das equipes técnicas da prefeitura, do setor de Convênios e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O recurso já está disponível na Caixa Econômica Federal aguardando desbloqueio pela instituição financeira e autorização do processo licitatório para a aquisição dos equipamentos.

Com a compra, serão beneficiadas 10 famílias inscritas no programa Selo de Origem do setor de laticínios. O pasteurizador lento é utilizado na fabricação de queijos, iogurtes e doce de leite. Com o equipamento, as famílias terão o serviço facilitado e poderão ampliar a produção e gerar mais renda, além de garantir maior qualidade dos produtos, diminuindo os riscos de contaminação do leite.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

21º

COTAÇÃO