Agronegócios

Agricultores familiares participam de Semana de Capacitação

O curso iniciou nesta segunda-feira (29) e terá duração de três dias.

Curso | 30 de Outubro de 2018 as 00h 13min
Fonte: Ascom Prefeitura LRV

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão realizando a Semana de Capacitação para a Agricultura Familiar.

O curso iniciou nesta segunda-feira (29) e terá duração de três dias. Na programação estão treinamento aos feirantes e aos agricultores familiares que comercializarão produtos no novo Mercado do Produtor e que abastecem supermercados e feiras de Lucas do Rio Verde.

No cronograma de hoje foi realizada palestra com técnicos e especialistas sobre controle financeiro na atividade comercial, o segundo dia será destinado às técnicas de planejamento estratégico e reconhecimento de novas oportunidades de mercado, e o último dia contará com oficinas voltadas para a ampliação da rede de comercialização.

De acordo com o gerente da agência do Sebrae de Lucas do Rio Verde, Claudiney Aquino, é uma grande oportunidade para os feirantes e os pequenos produtores que atuarão no novo Mercado do Produtor. “Eles aprenderão desde como embalar e manusear os produtos que serão comercializados, até fazer o máximo aproveitamento do fluxo de caixa. Uma boa parte destas pessoas que participarão das oficinas já tem algum conhecimento nestas áreas e nossa meta é fortalecer essa experiência com novas informações, ampliando suas possibilidades de negócios. Assim, ganham eles, porque aumentam seus rendimentos e ganha o consumidor, porque levará para casa produtos de melhor qualidade”.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, ressaltou que “o objetivo maior deste ciclo de oficinas de capacitação é ampliar as percepções dos feirantes e dos agricultores familiares sobre o mercado consumidor. Muitos que participam agora destes encontros já são muito bons em seus ramos de atividade e, participando dos encontros, assistindo as palestras, eles se tornarão ainda mais especializados e qualificados”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO