Agronegócios

Governo federal aprova renegociação de dívidas de produtores de MT

No Centro-Oeste, a medida contempla apenas dívidas de investimento. Medida deve dar fôlego a agricultores prejudicados pela seca no estado.

Bioenergia | 21 de Setembro de 2016 as 02h 16min
MT Agora - G1 MT

Os produtores rurais de Mato Grosso conseguiram, junto ao governo federal, a aprovação para renegociação de dívidas contraídas durante a última safra. A medida vale para produtores do Espírito Santo e das regiões Centro-Oeste e Matopiba, que inclui os estados do maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

O Ministério da Agricultura definiu a renegociação após aprovação do Conselho Monetário Nacional (CMN). Agora, poderão ser renegociadas operações de crédito rural com parcelas vencidas ou que irão vencer em 2016, inclusive aquelas já prorrogadas pelo CMN.

As regras são diferentes para cada região. No Centro-Oeste, a medida contempla apenas as dívidas de investimento, que podem ser adiadas para até um ano após o vencimento do contrato. Além disso, a renegociação só pode ser feita nos municípios onde tenha sido decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública por causa da seca, a partir de 1º de outubro de 2015.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO