Agronegócios

Ministro da Agricultura critica atuação da Conab

Redação | 28 de Setembro de 2012 as 09h 25min
MT Agora

O clima entre o ministro da agricultura Mendes Ribeiro Filho e a direção da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, esquentou. Mendes Ribeiro declarou que a atual estrutura da Conab está com os dias contados. Mendes Ribeiro voltou a criticar a atuação do órgão, que teria que garantir a distribuição de grãos este ano, quando várias regiões do país sofreram com a escassez do produto em função da seca.
 
Ele declarou que: nunca vi nada igual na minha vida. Esta falta de planejamento e de preparo da Conab como um todo. A Conab tem que mudar e vai mudar. Eu não posso mais conviver com a falta de produto e a falta de armazéns em regiões do país que dependem dessa estrutura e o problema de sucateamento de armazéns em outros estados.

No início de setembro, o ministro Mendes Ribeiro Filho já havia reconhecido problemas no transporte do milho para as regiões Norte e Sul, quando garantiu que o problema seria resolvido, o que não conseguiu desde então.

Nos últimos meses, representantes da Conab alegaram problemas com o frete de caminhões, em função de greves no setor, como umas das dificuldades para garantir a distribuição dos grãos. O Exército Brasileiro foi acionado pelo Mapa para amenizar a escassez de milho no Semiárido nordestino e outras regiões afetadas pela estiagem.

Sem descartar possíveis demissões na Conab, Mendes Ribeiro ainda acrescentou que o critico é a falta de previsão e que, por isso, ele defende uma política agrícola diferenciada e a regionalização, medida que já está sendo estudada pelo Mapa.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO