Agronegócios

Novo Mercado do Produtor de Lucas do Rio Verde promete ser espaço para comércio e lazer familiar

Prefeitura informa que espaço será mais amplo e com melhor infraestrutura em relação ao atual local destinado aos agricultores

Novo Mercado Do Produtor | 17 de Abril de 2018 as 17h 11min
MT Agora - José Boas

Durante a visita oficial do governador Pedro Taques (PSDB) a Lucas do Rio Verde no final da semana passada, foi lançado oficialmente o projeto de construção do novo Mercado do Produtor da cidade.

Segundo a Prefeitura do município, o projeto tem como principal foco estreitar e fomentar o contato dos pequenos produtores e o mercado consumidor local, fortalecendo a agricultura familiar, “mantendo as pessoas no campo, garantindo-lhes renda e trabalho digno, além de um espaço mais amplo e com melhor estrutura em comparação ao utilizado atualmente”, assinala Márcio Albieri, secretário de Agricultura e Meio-Ambiente de Lucas do Rio Verde.

Na opinião do próprio governador Taques, “Lucas do Rio Verde, mais uma vez, dá exemplo aos demais municípios do estado ao oferecer aos agricultores familiares meios de comercialização de sua produção a preço justo. Não adianta falar que há políticas para manter as famílias na terra se a renda oferecida é de passar fome”, declarou.

Da mesma opinião é o prefeito Luiz Binotti, que comentou sobre a obra: “vai ser um espaço que oferece melhores condições em todos os sentidos, tanto para quem vende quanto para quem compra. Mais amplo, mais higiênico, com maior quantidade de boxes, banheiros mais amplos, sistema de limpeza e esgoto, praça de alimentação. Queremos que as famílias possam considerar o novo Mercado do Produtor de nossa cidade uma nova oportunidade de lazer e consumo”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO