Agronegócios

Preço estimula aumento de plantio do algodão em Sorriso

Vendas, em todo o Estado, já alcançam 79,57% da produção estimada

Algodão | 15 de Julho de 2018 as 02h 54min
MT Agora - Portal Sorriso | Cidade Alerta

Com a disparada dos preços do algodão no mercado internacional, os produtores sorrisenses investiram na área plantada esperam boa produtividade. Estima-se que a colheita seja finalizada nos próximos 50 dias.

Em uma fazenda da Capital Nacional do Agronegócio, por exemplo, 35% dos pouco mais de 1,850 mil hectares plantados já foram colhidos. Em todo o estado, a colheita de algodão, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), segue em ritmo lento, apresentando um avanço semanal de apenas 1,33 pontos percentuais, alcançando, assim, 1,89% das áreas estimadas.

O Imea também divulgou a comercialização de pluma de algodão em MT referente ao mês de junho. Para a safra 17/18, que está em plena colheita, as vendas já alcançam 79,57% da produção estimada. Apesar de o preço comercializado ter apresentado uma média de R$ 97,74/@ nesse último mês, o avanço das vendas em junho foi de apenas 1,95 p.p. visto o grande volume já comprometido e as indecisões quanto ao preço do frete rodoviário.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO