Comando FAB

Bolsonaro participa de transmissão do cargo de Comandante da Aeronáutica

Em seu primeiro discurso, novo comandante disse que vai trabalhar para garantir investimentos em projetos estratégicos e aumentar a qualidade dos cursos e centros de pesquisas militares

04 de Janeiro de 2019 as 18h 17min

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante execução do hino nacional - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na manhã desta sexta-feira (4), de cerimônia de transmissão do cargo de comandante da Aeronáutica, na Base Aérea Brasileira (FAB), em Brasília. Durante a solenidade, Bolsonaro assinou a exoneração do Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e, posteriormente, o decreto de nomeação do Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez ao comando da Aeronáutica.

Em seu primeiro pronunciamento no cargo, Bermudez afirmou que essa será a maior missão de sua carreira e prometeu dar continuidade ao legado deixado por outros comandos. De acordo com ele,  entre suas metas, está garantir o aporte de investimentos nos projetos estratégicos e aumentar a qualidade dos cursos e centros de pesquisas. “O Brasil continuará sempre acima de tudo”, ressaltou.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros da Segurança Institucional, General Augusto Heleno, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, prestigiaram o evento.

Missão
O Comando da Aeronáutica tem um efetivo de mais de 71 mil profissionais. Entre as principais atribuições estão o controle do tráfego aéreo, a defesa do espaço aéreo e a integração do território brasileiro, com vistas à defesa da pátria. A instituição também realiza ações terrestres de contraterrorismo, de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e de Defesa Antiaérea.

Perfil
O Tenente-Brigadeiro Bermudez tem 62 anos e é natural de Santo Ângelo (RS). Ingressou na FAB em fevereiro de 1975 e foi promovido ao posto de Tenente-Brigadeiro em novembro de 2014. Ao longo dos 43 anos de carreira dedicados à vida militar, entre diversas atribuições, assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da FAB.

Fonte: Planalto

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO