Brasil

Entidades criticam contratação de médicos para trabalhar no Brasil

Redação | 25 de Junho de 2013 as 06h 38min
MT Agora

Em resposta ao pronunciamento feito na última sexta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, entidades ligadas à categoria de médicos do país divulgaram nota criticando a intenção do governo em trazer médicos estrangeiros para atender a regiões carentes desses profissionais, localizadas no interior do país. Durante o pronunciamento, a presidenta disse que, entre as medidas estudadas pelo governo, está a de trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS Sistema Único de Saúde. 

  Na carta, dirigida à população brasileira, as entidades lembram que a presidenta foi vítima de grave problema de saúde, e que fez tratamentos em centros de excelência do país e sob a supervisão de homens e mulheres capacitados em escolas médicas brasileiras. A nota acrescenta que o povo quer acesso ao mesmo tipo de tratamento e não quer ser tratado como cidadão de segunda categoria, tratado por médicos com formação duvidosa e em instalações precárias. 

  Assinada pelas associações Médica Brasileira, Nacional de Médicos Residentes, pelo Conselho Federal de Medicina e pela Federação Nacional dos Médicos, a carta diz que as entidades usarão todos os mecanismos possíveis para barrar a decisão, inclusive na Justiça. 

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO