Garantia Da Lei E Da Ordem

Forças Armadas vão fazer segurança em região de presídio em Porto Velho

Ação ocorrerá em um raio de 10 quilômetros a partir do muro externo da penitenciária.

27 de Fevereiro de 2019 as 20h 16min

Decreto que autoriza emprego das Forças Armadas nas proximidades do presídio tem validade até 29 de março - Foto: Divulgação/Depen

A partir desta quinta-feira (28), as Forças Armadas vão atuar em Porto Velho (RO) para proteger o perímetro de segurança da Penitenciária Federal da capital. A decisão está no decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).

A ação das forças compreenderá um raio de 10 quilômetros a partir do muro externo da penitenciária e deve durar até 29 de março. Durante esse período, as tropas atuarão em articulação com as demais forças de segurança pública e com o apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

De acordo com o decreto, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, deverá definir a alocação dos meios disponíveis para o cumprimento da medida.

Força Nacional  

O Diário Oficial da União também traz nesta quarta-feira (27) uma portaria que autoriza a permanência da Força Nacional de Segurança em Rondônia por mais 30 dias a partir de 5 de março. A operação terá o apoio logístico do governo de Rondônia e o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Fonte: Governo Do Brasil

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO