Brasil

Incêndio em alojamento do Flamengo repercute na imprensa internacional

Jovens atletas do Flamengo estão entre os 10 mortos no Ninho do Urubu, Rio de Janeiro.

Repercussão Da Tragédia | 08 de Fevereiro de 2019 as 20h 58min
Fonte: G1

O incêndio que atingiu um alojamento das categorias de base do Flamengo nesta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro é noticiado pelos principais veículos de comunicação da imprensa internacional.

A rede britânica BBC notícia que 10 pessoas morreram e 3 ficaram feridas e traz imagens aéreas do Ninho do Urubu. Também destaca que o Flamengo é um dos maiores times do Brasil e um dos mais conhecidos internacionalmente.

A rede americana Fox News afirma que as vítimas são jovens jogadores de futebol e comenta que o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, tem um programa de desenvolvimento profissional para jovens promissores.

A também americana CNN destacou a notícia na página inicial de seu site e observou que o incêndio começou quando os meninos estavam dormindo. A notícia diz que a partida do Flamengo contra o Fluminense, "um dos maiores jogos do calendário brasileiro", que seria realizada no próximo sábado no Maracanã, foi cancelada.

O jornal espanhol “El País”, ao noticiar o incêndio, lembra que a cidade do Rio de Janeiro se recupera ainda de um forte temporal que caiu na quarta-feira, deixando seis mortos, e que a região oeste, onde fica o centro de treinamento do Flamengo, foi uma das áreas afetadas pela tempestade.

O argentino “Clarín” observou que o Ninho do Urubu hospedou a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2016. Também afirma que centro de treinamento, construído em 2014, é considerado um dos mais modernos da América Latina.

A notícia do jornal italiano "La Repubblica" diz que as razões do incêndio ainda são desconhecidas e que os bombeiros controlaram o fogo, mas ainda estão no local.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO