Morre Criador de 'Os Trapalhões' aos 83 anos

13/10/2012 - 19:46:02

   

 

Morreu na manhã deste sábado, aos 83 anos, o diretor Wilton Franco, criador do quarteto Os Trapalhões, grupo de comediantes formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias que fez sucesso na televisão brasileira ao longo de três décadas de exibição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Beto Carrero World, onde ele era conselheiro.

Pela manhã, Franco passou mal em casa, com um princípio de AVC, o que o levou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital da Penha, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. No local, ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo, por volta das 10h30.

O corpo do diretor já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O velório está marcado para ocorrer a partir das 18h deste sábado, na Capela Mortuária de Penha, anexo ao cemitério da cidade, localizado na Avenida Eugênio Krause. A partir das 9h de domingo (14), o corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Neste domingo (14), ocorre a cremação, no Crematório Vaticano.

Há cerca de dez anos que Franco trabalhava como conselheiro do parque temático, um dos mais populares do Brasil. Ele foi convidado para o cargo por seu fundador, o empresário João Batista Sérgio Murad, mais famoso pelo nome artístico de Beto Carrero, que o conhecia por seu trabalho na televisão.

Homem de confiança do patrão, Franco permaneceu no cargo mesmo depois da morte de Carrero, em 2008, quando seu filho, o presidente do parque, Alex Murad, lhe pediu para continuar. "Lamentamos muito a morte do Wilton. Vai fazer muita falta para todos nós. Ficam agora seus ensinamentos e conselhos. Ele foi como um avô pra mim. Eu o chamava carinhosamente de voinho", lamentou Murad.

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Franco apresentou a trupe de Os Trapalhões ao Brasil pela primeira vez em 1966, quando foi ao ar, pela TV Excelsior, Os Adoráveis Trapalhões. Mais tarde, batizado de Os Insociáveis, o programa foi para a TV Record e, posteriormente, já como Os Trapalhões, para a TV Tupi. Em 1977, o quarteto, já com seu elenco mais conhecido fechado, migrou para a TV Globo.

Franco também dirigiu o grupo que criou, entre os anos de 1988 e 1992, quando foi responsável também pela redação de quadros. No SBT, chegou a assumir a direção de Dedé e o Comando Maluco e Pequenos Brilhantes.

Além da direção, Franco foi também apresentador. Ele era o principal nome do popular O Povo na TV, exibido pelo SBT na década de 1980. No programa, focado em entrevistas e reportagens sobre temas polêmicos, ele contava com a participação de Roberto Jefferson, Wagner Montes, Christina Rocha, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro.

 

MT Agora - Terra

Mais Noticias

Levantamento

Brasil dobra número de presos em 11 anos, diz levantamento; de 726 mil detentos, 40% não foram julgados

Crime Brutal

Pastor invade apartamento e tenta violentar criança no Paraná

Acidente

Botijão explode e fere sete pessoas em Pernambuco; bebê teve 90% do corpo queimado

Crime Brutal

Bebê de 1 ano morre após ser estuprado por vizinho em São Paulo

20/11/2017 -

Criminosos invadem base do Samu e roubam ambulância e motos em SP

Bandidos fizeram três funcionários reféns. Dois veículos foram abandonados pelos ladrões e recuperados pela polícia.

20/11/2017 -

Caminhão bate em viaduto e concreto atinge carro, e mata juíza em SP

Caminhão bateu em viaduto e concreto atingiu carro que passava pela Avenida do Estado. Vítima foi levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu.

20/11/2017 -

Carro invade padaria em Natal (RN) e por pouco não atinge quatro pessoas

Acidente aconteceu na tarde deste domingo no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Dois homens estavam no veículo, e arcaram com os prejuízos.

20/11/2017 -

Corpo de italiano é encontrado em cachoeira no litoral de SP

Homem trabalhava como publicitário em São Paulo e passava feriado no litoral.

16/11/2017 -

Bebê tem cabeça arrancada durante o parto em Minas Gerais

Mãe acusa equipe médica de negligência; hospital afirma que feto já estava morto

16/11/2017 -

Vício em celular chega a consultórios e já preocupa médicos no Brasil

''Uso abusivo'' é identificado em todas as idades e tem sido gatilho para depressão e outros transtornos. Tratamentos de ''detox'' incluem terapia e técnicas que chamam atenção para prazeres da vida real.

14/11/2017 -

Número de nascimentos no Brasil cai pela 1ª vez desde 2010, aponta IBGE

Em 2016, foram registrados 2,79 milhões de nascimentos, queda de 5,1% ante 2015. Número de casamentos também caiu e o de divórcios aumentou.

17/10/2017 -

Aeronave do Greenpeace cai na região de Anavilhanas, no AM; uma pessoa morreu

Outras quatro pessoas ficaram feridas, de acordo com o Greenpeace.Não há informações sobre as causas do acidente.

17/10/2017 -

Desmatamento na Amazônia caiu 16% no último ano, diz ministro do Meio Ambiente

Queda foi verificada entre agosto de 2016 e julho de 2017 com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

09/10/2017 -

Mais uma criança vítima de ataque em creche morre em MG

Matheus Felipe Rocha dos Santos, de 5 anos, estava internado no Hospital João XXIII.

09/10/2017 -

Queda de avião sobre casa deixa três mortos em Rio Preto (SP)

Monomotor se chocou contra o quintal de uma casa na rua Noruega. Segundo os bombeiros, as três pessoas que estavam na aeronave morreram.

06/10/2017 -

Vigia de creche em Janaúba (MG) falou que ''iria morrer'', diz delegado; perícia indica que ele trancou portas antes de atear fogo

Delegado diz que Damião Soares dos Santos tinha mania de perseguição; polícia encontrou cartas e galões com álcool na casa do vigia. Ele colocou fogo em creche – cinco crianças e uma professora morreram.

06/10/2017 -

''A conduta dela foi heroica'', diz delegado sobre professora que morreu em creche em Janaúba (MG)

Segundo o delegado, Helley Abreu Batista, de 43 anos, lutou com autor para salvar os alunos; ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital.

06/10/2017 -

Morrem mais duas crianças vítimas de incêndio em creche em MG

As duas crianças estavam em estado grave e haviam sido transferidas para Montes Claros.

05/10/2017 -

Morre segurança que ateou fogo em crianças de creche em Janaúba, MG

Quatro crianças morreram; cerca de 40 pessoas foram levadas para o hospital local – 25 delas seguem internadas.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora