Acidente

Ônibus escolar com dez estudantes cai em rio após ponte ceder, em Rondônia

Motorista perdeu controle da direção após estrutura balanças, segundo PM. Acidente aconteceu quando crianças estavam indo para a escola.

01 de Junho de 2016 as 04h 45min

Um ônibus escolar que transportava cerca de dez alunos caiu de cima de uma ponte, nesta terça-feira (31), no Rio Santa Cruz, zona Rural de Alto Paraíso (RO), a 250 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu após a ponte ceder, no momento que o condutor iria iniciar a travessia. Como a estrutura balançou, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e caiu na água. Os estudantes sofreram escoriações leves pelo corpo na queda e passam bem.

De acordo com a PM, o acidente aconteceu quando o veículo se dirigia à Escola Municipal União do Alto Alegre com os alunos. Ao tentar passar por uma ponte da Linha C-85, a estrutura cedeu e o motorista perdeu o controle da direção do veículo. O ônibus caiu no rio com cerca de dez estudantes dentro.

Após o acidente, as crianças foram socorridas por moradores com escoriações leves. Segundo a PM, a polícia foi informada sobre o acidente durante à tarde. Ao chegar na localidade, os militares encontraram a parte dianteira do ônibus submersa na água.

O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Alto Paraíso para verificar como será feito o transporte dos alunos após o acidente, já que o veículo escolar continua dentro da água, mas não obteve retorno.

MT Agora - G1

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO