Brasil

Servidores do Dnit entram em greve por tempo indeterminado

Redação | 26 de Junho de 2013 as 06h 37min
MT Agora

Servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado em todo o país, em reação à falta de resposta do Governo Federal à pauta de reivindicações iniciada em 2008. Assim, algumas obras da Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e Avenida da FEB, em Cuiabá e Várzea Grande, podem ser afetadas com a paralisação de profissionais contratados pelo Departamento. 

 São ao todo, 80 servidores do Dnit trabalhando nas obras ligadas ao órgão em Mato Grosso e 100% devem aderir ao movimento. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mato Grosso, Carlos Alberto de Almeida, a categoria luta por reajustes salariais e novos concursos públicos. A paralisação será total inclusive com os serviços terceirizados e piquetes nos portões do Dnit. A categoria ainda alega que o governo não deu tratamento adequado a seus servidores. 

  O Dnit investiu cerca de R$ 370 milhões de reais em obras de melhoramento na Travessia Urbana em 23 intervenções, entre viadutos, trincheiras, alargamento de pistas, adequação de capacidade e segurança e melhoria das vias, nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá e Avenida da FEB em Várzea Grande.  

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

27º

COTAÇÃO