Brasil

Sobe para oito o número de mortes por H1N1 em Goiás, diz SES

Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, prometeu que as vacinas contra o vírus chegam a Goiás na próxima quarta-feira

Relatório | 09 de Abril de 2018 as 21h 54min
MT Agora - G1

O número de mortes causadas pela gripe H1N1 subiu para oito, em Goiás, segundo o relatório da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no site nesta segunda-feira (9). Os dois novos óbitos foram registrados em Goiânia. Outros 63 casos da doença já foram registrados. O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, prometeu que as vacinas contra o vírus chegam a Goiás na próxima quarta-feira (9).

Das mortes, quatro foram registradas em Goiânia, duas em Trindade, uma em Jaupací e outra em Hidrolândia. O estado está em situação de alerta por causa da doença.

Além das mortes por H1N1, a Secretaria Estadual de Saúde registrou uma morte por H3N2, outra variação do vírus da Influenza. O órgão ainda investiga outros 26 casos.

A campanha de vacinação contra a doença está prevista para o próximo dia 23. Entretanto, em um vídeo, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, diz que as doses para imunização serão antecipadas para Goiás.

“Eu quero comunicar a todos de Goiás que a vacina vai chegar na Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira [11]. A partir dessa data, a secretaria vai distribuir essas doses para todos os municípios”, disse.

Segundo o ministro, no primeiro lote serão encaminhados 650 mil vacinas de um total de mais de 1,7 milhões. “Isso é suficiente e ainda com uma margem para que possa, efetivamente, vacinar todo o público alvo”, completou Occhi.

O Ministério da Saúde informou que a campanha nacional de vacinação está mantida para a segunda quinzena de abril. Enquanto isso, o estado poderá utilizar as vacinas antecipadas para traçar estratégias de proteção da população.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que está preparada para fazer a distribuição rápida das doses assim que elas forem recebidas. Se as vacinas chegarem no prazo prometido pelo ministro, a vacinação pode começar já na segunda-feira (16).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO