1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulh

1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será nesta quinta-feira (10)

O evento será realizado na Câmara de Vereadores, com credenciamento a partir das 12h30 e início dos trabalhos às 13h.

09 de Setembro de 2015 as 17h 18min

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, promove nesta quinta-feira, dia 10, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, com credenciamento a partir das 12h30 e início dos trabalhos às 13h.

O encontro tem a proposta de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da relação entre o governo e a sociedade civil e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas.

Nesta primeira edição, a conferência segue a temática nacional “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e debaterá quatro eixos temáticos: Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades; Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios; Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade; e, Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Baseado nestes eixos, serão construídas propostas que irão a votação. As eleitas, serão representadas por delegados na 4ª Conferência Estadual que acontece em 29 e 30 de outubro, em Cuiabá. As propostas escolhidas na etapa estadual vão para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Dalva Fernandes, ressaltou que a participação das mulheres é muito importante. “Esta é uma oportunidade para nós, mulheres, formularmos políticas públicas que tragam mais igualdade e fortalecimento do papel da mulher na sociedade. Convido todas as luverdenses a participarem e contribuírem com essa discussão”.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO