Cidades

9ª Corrida pela Preservação da Água foi realizada neste domingo (15)

A competição reuniu nesta edição 1.300 atletas de diversos estados

Corrida SAAE | 16 de Abril de 2018 as 15h 13min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

Neste domingo (15) foi realizada a 9ª Corrida pela Preservação da Água. A competição, tradicional no município, reuniu nesta edição 1.300 atletas de diversos estados.

Com clima favorável, os atletas competiram pela primeira vez no novo percurso no Paço Municipal. A corrida contou com percursos de 5 e 10 quilômetros nas categorias geral, 40 anos ou mais, 50 anos ou mais e 60 anos ou mais, feminino e masculino.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, “cada vez mais essa corrida vai crescendo, é super bacana ver cada vez mais a participação de luverdenses, porque isso é muito importante nós termos os luverdenses aqui participando, realizando a atividade física, isso pra nós é sem preço”, pontuou.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, explicou que a corrida marca o encerramento da Semana da Água, mas não o término das ações de conscientização que permanecem, principalmente nas escolas. “A gente vem nessa data, com 9ª Corrida pela Preservação da Água, fazer o fechamento da Semana da Água que começou no mês de março. A gente só tem a agradecer a participação de todos que se envolveram para a realização desse evento. Nós vamos continuar a nossa conscientização durante todo ano nas escolas, levando informações para separação do lixo e na preservação água”, salientou.

Uma atração à parte nesta edição, foi a participação de dois atletas do Quênia, que além de conquistarem o primeiro lugar nas categorias geral feminino e geral masculino nos 10 quilômetros, foram o diferencial no evento.

A atleta Caroline Jepkemei Kimosop relatou que é a primeira vez que vem à cidade e ficou muito feliz por participar e vencer a corrida. Elijah Chebonei falou que ficou muito feliz por ter vencido e que o percurso é plano, mas também tem muita subida e descida, e teve dificuldade por causa do calor, mas ficou muito feliz por vindo até o município e vencido a corrida.

O jovem luverdense Elielson Siqueira Sousa, 16 anos, foi o campeão na categoria geral 5 quilômetros. “Já vou fazer dois anos treinando, esforçando bastante pra chegar aqui, essa é minha primeira vitória”, destacou.

O atleta João Neto Pereira Braga conquistou dois anos consecutivos o primeiro lugar na categoria 50 anos ou mais. “Lucas do Rio Verde está de parabéns pela corrida que é bem organizada. Ano passado eu ganhei a categoria, esse ano ganhei de novo. Estou com 52 anos, mas estou correndo bem, graças à Deus”, enfatizou.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

25º

COTAÇÃO