Implantação Da Base De Abastecimento

Aeroporto Regional de Sorriso contará com base de abastecimento de aeronaves

Após aprovação do projeto de implantação da base de abastecimento, as obras de construção da unidade terão início.

12 de Janeiro de 2017 as 18h 25min

A reunião foi organizada pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo O encontro contou com a presença de representantes da Comissão Pró-aeroporto, equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Departamento de Engenharia, o vereador

A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo organizou uma reunião de urgência, na manhã de ontem (10), com representantes da Comissão Pró-aeroporto, equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Departamento de Engenharia, o vereador Acácio Ambrosini e a empresa vencedora do processo licitatório para a instalação de um posto de abastecimento no Aeroporto Regional de Sorriso, Adolino Bedin.

Segundo o secretário Claudio Druzina, o pleno funcionamento do aeroporto e a continuidade dos projetos em andamento, são prioridades da Administração Municipal. Na manhã de ontem (10) o proprietário da empresa Pioneiro esteve na Prefeitura e protocolou o projeto da construção da base de abastecimento. No período da tarde, a equipe esteve no aeroporto dando continuidade às discussões do processo de implantação.

“A nossa intenção foi dar mais velocidade ao processo de construção da base de abastecimento e a instalação definitiva da empresa Pioneiro, vencedora do certame. Reunimos todos os envolvidos na questão Aeroporto, juntamente com as equipes técnicas da Prefeitura, para tratar os caminhos corretos e legais que deveremos fazer para dar agilidade a esse processo”, explicou Drusina.

A Pioneiro trouxe os equipamentos para começar a operar, de forma provisória, na próxima segunda-feira (16). Duas carretas, com 3.500 litros de capacidade cada, já estão no aeroporto. De acordo com o proprietário da empresa, Rolf Tambke, os tanques são suficientes para atender um voo da Azul e voos executivos que pousem em Sorriso.

Após aprovação do projeto de implantação da base de abastecimento, as obras de construção da unidade terão início. Segundo a empresa, o prazo para a conclusão é de seis meses e, depois de finalizada a obra, Sorriso passará a ter uma capacidade de tanques próprios superior aos aeroportos da região.

MT Agora - Decom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO