Cidades

Alunos da Escola Aloísio realizam passeata e entrega de mudas de árvores em Vera

A ação é referente ao projeto meio ambiente e tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a preservação e a necessidade do plantio de árvores

Fonte: Secretaria de Educação
20 de Setembro de 2019 as 18h 06min

Dyeni Vieira

  Na manhã desta sexta-feira (20) os alunos da Escola Municipal Aloísio Jacob Webler juntamente com a professora Rosa Helena Casasanta realizaram uma passeata no bairro Sol Nascente com faixas de conscientização ao meio ambiente, e ao plantio e preservação das árvores.

  Como amanhã dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore é mais um motivo para trabalhar projetos sobre preservação e conscientização sobre a importância das Árvores para nós e nosso planeta além de ressaltar os cuidados com o meio ambiente. A professora explicou por que trabalhar com alunos com uma ação como esta.

  “A nossa ação de hoje é sobre o meio ambiente e a preservação, vamos estar realizando uma passeata aqui no bairro Sol Nascente ao lado da escola onde os alunos vão estar mostrando para as pessoas como é importante o plantio de uma árvore afinal são elas que nos dão a vida, elas que limpam nosso ar para que possamos ter uma boa respiração. E eles vão estar mostrando tudo que aprenderam com este projeto para a população e ajudar na conscientização sobre as queimadas. Quando as pessoas vão limpar seus quintais que não coloquem fogo por que a fumaça é tão venenosa para nós seres humanos, mas também prejudica as plantas e os animais”, ressaltou a educadora.

  Além das faixas, desenhos e cartazes que tem como objetivo conscientizar a população de Vera os alunos ainda levaram e entregaram mudas e árvores para os moradores. “Hoje vamos dar um passeio e entregando várias mudas de árvores para as pessoas. As árvores são muito importantes para todos nós, ela nos dá a sombra é muito bom estar sentado embaixo de uma árvore e vir um ventinho para nós. A árvore dá a vida para nós. As árvores são importantes porque ajudam a limpar nosso ar, tivemos o fogo aqui esses dias e as árvores ajudaram, não ajudaram? E queria dizer para todas as pessoas plantarem uma árvore por que é importante”, destacou o aluno Davi Ramos Serra.

  Outro aluno explicou por que é importante preservar e plantar árvores. “Sem elas a gente não conseguiria respirar. E os frutos que elas dão para a gente são muito bons. Se a gente não tivesse árvores nós estaríamos muito mal ainda mais com esse tempo de fumaça que estamos tendo aqui em Vera. E as árvores estão dando a vida para gente então plantar, não desmatar e preservar é muito importante”, concluiu o aluno Guilherme Henrique de Castro Franco.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Infarto

Motorista que passou mal, perdeu controle de carreta e invadiu oficina, morre em unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde

Na manhã desta segunda-feira (1°), o motorista Jesus Jaime Santos de Oliveira, de 53 anos, sofreu um infarto enquanto dirigia seu caminhão na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

02 de Junho de 2020 as 09h38

BR-163

Confira os trechos em obras na BR-163 nesta terça-feira (02)

A Concessionária Rota do Oeste informa que terça-feira (02.06), entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista em alguns pontos da BR-163/364.

02 de Junho de 2020 as 09h36

Rede Municipal

Rede municipal de ensino quer ampliar alcance das aulas remotas

Mesmo à distância, atividades comprovam acesso à educação e alunos que não participarem terão falta e correm o risco de perder o ano letivo

02 de Junho de 2020 as 09h33

Saúde

EPI’s são entregues e devem melhorar segurança dos profissionais de saúde de Nobres

A proposta precípua é a oferta de proteção os profissionais que trabalham direto no combate à pandemia

02 de Junho de 2020 as 09h22

Respirador Hospitalar

Saúde de Tapurah recebe um Respirador Hospitalar

O equipamento reforçará o aparato na área da saúde para o enfretamento do coronavírus no município.

02 de Junho de 2020 as 09h14

Informe

Informe 006 da Secretaria Municipal de Saúde sobre Coronavírus

Orientações e contatos da secretaria à população

02 de Junho de 2020 as 06h57

Tratamento

Equipe médica analisa o uso de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus

A equipe tem seguido o protocolo do Ministério da Saúde para propor o tratamento mais adequado para os sintomas dos pacientes

02 de Junho de 2020 as 06h56

Novas Medidas

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

02 de Junho de 2020 as 06h55

Coronavírus

Lucas do Rio Verde já registra 76 casos de Covid-19; 31 pessoas já estão recuperadas

O boletim epidemiológico de n° 74, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na manhã desta segunda-feira (1° de junho), mostrou que o número de casos positivos da doença aumentou e agora Lucas do Rio Verde registra 76 casos de Coronavíru

01 de Junho de 2020 as 13h37

Flagrante

Casal é flagrado pela PM fazendo sexo em carro com as portas abertas no Bairro Primavera

Por volta das 18h20 da tarde de ontem (31), em rondas pela Rua Pau Brasil, próximo a uma região de mata, no Bairro Primavera 2, policiais militares visualizaram um veículo Fiat Siena de cor branca, com seus ocupantes em atitude suspeita.

01 de Junho de 2020 as 13h33

Embriaguez

Motociclista embriagada é detida após ser encontrada caída em canteiro de avenida

Neste domingo (31), uma guarnição da PM estava em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba quando se deparou com uma mulher caída em cima do canteiro centra da via

01 de Junho de 2020 as 13h30

Provocação

Rapaz é detido após provocar e xingar PMs em avenida de Lucas do Rio Verde

Ao passar pelo grupo, um deles gritou “olha os polícia de merda”.

01 de Junho de 2020 as 13h26

Acidente

Motociclista dá esticada em moto, mas rampa lombada e cai em avenida

Em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba neste domingo (31), policiais militares se depararam com um acidente de trânsito.

01 de Junho de 2020 as 13h24

Decreto

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

01 de Junho de 2020 as 13h21

Coronavírus

Servidor da Prefeitura e primeiro paciente internado na UTI com Covid-19 em Sorriso está curado e em casa

Depois de ficar 22 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, com Covid-19, o servidor da Prefeitura de Sorriso, há 27 anos, Alair Alves de Oliveira, saiu do hospital e está em casa com a família.

01 de Junho de 2020 as 09h35

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO