Projeto Se Esse Rua Fosse Minha

Ação ''Se essa rua fosse minha'' acontece sábado no Bairro Seiti Fujji

O objetivo da ação é a preservação de antigas brincadeiras, o resgate da relação de crianças e adultos com a cidade.

13 de Maio de 2016 as 16h 57min

Será realizado neste domingo, dia 15, à partir das 16h mais uma ação do projeto "se essa rua fosse minha" na Praça da Rosa, no Bairro Jaime Seiti Fujji em Lucas do Rio Verde. O objetivo da ação é a preservação de antigas brincadeiras, o resgate da relação de crianças e adultos com a cidade.

"A proposta é incentivá-los a botar o corpo para se mexer, fortalecer o protagonismo cidadão e incentivar a ocupação dos espaços públicos" disse um dos organizadores, Diego Pessoas.

A 2ª Edição do Se Essa Rua Fosse Minha está sendo coordenada pelos movimentos juvenis da Associação Conviver, Equipe Aliados, Comjuve (Conselho Municipal da Juventude), Câmara Mirim e Escolinha de Futebol Expresso Greminho.

O Movimento existe em várias partes do Brasil e tem a ideia de promover pequenas ações, porque estas podem ser feitas por cidadãos comuns, sem grandes estruturas, sem aporte de grandes recursos financeiros, estimulando o protagonismo cidadão, a vivência da cidade como um direito e as mudanças em nível local, territorial e nuclear, que é a RUA!   

MT Agora - Cenário MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO