Cidades

Apesar do ano difícil, Prefeito garante recursos do Estado e da União

O prefeito garantiu que continuará pleiteando recursos em beneficio do município de Lucas

Recursos | 30 de Dezembro de 2017 as 09h 38min
MT Agora - Sérgio Nery | Leia Lucas

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, definiu o ano de 2017 como difícil para a economia do Brasil e do estado de Mato Grosso. Isso não impediu, no entanto, que o gestor estivesse na última semana do ano em busca de recursos para o município.

Em Brasília, de acordo com Binotti, alguns Ministérios foram visitados, acompanhado do Senador Wellington Fagundes. O prefeito garantiu que continuará pleiteando recursos em beneficio do município de Lucas. segundo Binotti, entre 15 e 20 por cento das reivindicações são atendidas, então é preciso persistir.

No Ministério dos Esportes, Binotti solicitou recursos para a construção de um complexo esportivo, com um ginásio moderno que poderá acomodar as competições locais e ainda receber eventos esportivos de maior porte, um sonho da classe esportiva do município. Sem querer criar expectativas, Binotti revelou que as negociações estão avançadas.

Binotti falou ainda na manhã desta sexta-feira, sobre a visita ao Ministério do Desenvolvimento Social. Ali foram reivindicados recursos para a implantação de equipamentos sociais. A justificativa é o crescimento da demanda em virtude do surgimento de novos projetos habitacionais, que necessitam de creches e escolas, os principais equipamentos sociais.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Binotti assinou um convênio de quase um milhão de reais, que serão investidos na aquisição de três caminhões caçamba e um caminhão munck, que serão incorporados à frota do município. Ele destacou a intervenção do Secretário Neri Geller na liberação desse recurso.

Em Cuiabá, o Prefeito trouxe a garantia de um convênio que irá destinar 3 milhões de reais, que serão investidos na infra estrutura viária do município. A meta é investir no prolongamento da Avenida Brasil, transformando a via na principal porta de entrada do município.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO