Abordagem Social

Assistência Social intensifica trabalho de abordagem social

Durante os últimos três meses foram realizados 269 atendimentos, entre emissão de documentos, encaminhamento para emprego e tratamento de saúde

08 de Junho de 2017 as 05h 40min

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com o apoio das instituições parceiras, está desde o mês de março realizando abordagens sociais na Praça dos Migrantes. São realizadas duas abordagens semanais.

Durante estes três meses foram realizados 269 atendimentos, entre eles, foram emitidos 34 segundas vias de RG, carteira de trabalho e certidão de nascimento e 15 pessoas foram encaminhadas para tratamento de saúde.

Também foi efetuado o encaminhamento de 14 pessoas para empregos e 18 pessoas retornaram para a cidade de origem nos estados do Paraná, Bahia, Rondônia, Pará, Maranhão e para outros municípios de Mato Grosso.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Márcia Bergamann, além da abordagem social realizada semanalmente, uma vez por mês é promovida uma reunião com os setores envolvidos que formam uma comissão interdisciplinar, como Defensoria Pública, Casa de Acolhida Bom Samaritano, Central de Identificação e as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Saúde, Segurança e Defesa Social, Esporte, Cultura e Lazer e Infraestrutura e Obras, para discutir e planejar novas ações.

“O objetivo é acompanharmos as demandas da população em situação de rua, sempre estarmos atentos e trabalhando as abordagens sociais para darmos os devidos encaminhamentos para cada caso. Estamos sempre intensificando as ações e buscando novas estratégias para atender as necessidades destas pessoas. O objetivo da administração e dos órgãos envolvidos é levar esta pessoa para a família e retomar este vínculo familiar”, ressalta Márcia.

A secretária ainda destaca que a orientação para a população quanto às doações de alimentos, dinheiro entre outros, deverão ser encaminhadas a Casa de Acolhida Bom Samaritano e não entregues aos pedintes.

Para ajudar a levar informações sobre esses casos, a população pode entrar em contato com o Creas, pelos telefones 3548-2565 ou 3548-2571.

MT Agora - Francieli Cela | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO