Associação Do Bairro Industrial

Associação elege primeira diretoria do Bairro Industrial em Lucas do Rio Verde

A eleição da diretoria foi por aclamação.

29 de Agosto de 2018 as 20h 29min

O empresário Vilson Gonzales Kirst foi eleito no início desse mês, presidente da recém criada Associação do bairro Industrial que reúne empresários e moradores da localidade. As discussões para a criação da entidade iniciaram meses antes diante da necessidade de representatividade da localidade junto ao Poder Público. Kirst tem como vice-presidente Mauro Gabiatti. A eleição da diretoria foi por aclamação.

Experiente em representatividade de classe, Vilson Kirst tem boa expectativa à frente da associação. Ele lembra que atualmente representa o sindicato do petróleo na região e foi, durante três mandatos, presidente da Acilve (Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde), além de atuar como conselheiro da Sicredi Ouro Verde.  "Não vejo nenhuma dificuldade pra ser presidente da Associação do Bairro Industrial", observou, destacando que as pessoas que compõem a chapa também aceitaram o desafio de representar bem a comunidade.

Um dos desafios da nova associação é buscar melhorias coletivas para o território que compreende o Bairro Industrial, local que conta com quase 10% das empresas constituídas no município. Kirst classifica que as empresas instaladas no bairro têm apresentado crescimento interessante para a economia do município. "É um bairro bonito, asfaltado, com empresas organizadas e isso é uma facilidade pra gente estar trabalhando com essas empresas", declarou, citando que esse entendimento vai permitir uma melhor organização interna, sem a necessidade de intervenção do município com a criação de leis ou normas além das já existentes.

Entre as demandas existentes hoje, o novo presidente assinala o grande fluxo de veículos em algumas vias, o que tornaria importante a instalação de redutor de velocidade, prevenindo que haja acidente nas vias. "As pessoas que moram nesses locais já solicitaram apoio para reivindicar lombadas junto ao município", explicou Kirst, citando que o requerimento está sendo elaborado. Também será reivindicado melhoria em iluminação pública e na recuperação de vias onde é notada a presença de buracos.

Outra situação que pode ser melhorada está relacionada a ocupação de parte de calçada e até ruas do bairro Industrial por algumas empresas e indústrias. Conforme o presidente, a orientação é evitar o bloqueio, mesmo que temporário ou parcial, já que isso pode ocasionar registro de acidentes. "Isso pode até acarretar em problema para a empresa e por isso pedimos para que elas se organizem e busquem outros espaços", assinalou. 

"Queremos fazer a diferença, envolver as empresas (são quase 500 empresas instaladas no local), 10% das empresas do município estão nesse bairro, entre micro, pequenas e grandes empresas. Temos vários segmentos de indústria e comércio, e eu vejo que são empresas que estão a fim de crescer, gerar emprego e renda para o município, fortalecer seu negócio. Esse vai ser um bairro muito bom e nós poderemos nos orgulhar, amanhã ou depois, do bairro Industrial de Lucas do Rio Verde", aposta, destacando a necessidade de contar com todos os empresários, comerciantes e moradores do bairro Industrial, colocando-se a disposição dos associados para buscar sempre melhorias para a comunidade. "Queremos mais à frente promover ações beneficentes, temos o Lar Bom Samaritano aqui, que faz boas ações, quem sabe realizamos alguns eventos para contribuir nesse sentido ou de outras entidades do nosso município", comentou, citando também que a associação apresenta-se como voluntária para ajudar em causas de interesse comunitário.

Além de Kirst e Gabiatti, presidente e vice respectivamente, a associação conta com Joceandro Hoffmann e Airton José Gianesine, primeiro e segundo secretários, Olice Bertoldi e Nelson Antonio Cella, primeiro e segundo tesoureiros, além de Flavio Jose Boita, Lucas Perez de Amorin, Tarso Rogerio de Oliveira, Loreni Adames Vargas, Pedro Eduardo Favaro Lourenço Francisco, Paulo Martins dos Santos, Wagner Gruber, Odair Mauro Zuffo e Marcia Quechini da Silva atuando como membros do Conselho Fiscal.

Fonte: Expresso MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO