Cidades

Associação Acadêmica comemora aprovação de projeto que subsidia transporte de acadêmicos

A Associação Acadêmica Luverdense é formada por 110 acadêmicos que cursam ensino superior em Sorriso

Curso Superior, Verba, AAL | 14 de Novembro de 2017 as 08h 42min
MT Agora - Celso Ferreira Nery | Expresso MT

Foto: Tarsila Borges | Ascom

Lucas do Rio Verde, MT - Por unanimidade, os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram projeto que autoriza o município a firmar convênio com a Associação Acadêmica Luverdense - AAL a fim de custear despesas do transporte de universitários até o Campus do município de Sorriso. O projeto é de autoria da Prefeitura Municipal e tramitou em regime de urgência. Agora vai à sanção do prefeito Luiz Binotti.

De acordo com o projeto, serão repassados R$ 25 mil divididos em 5 parcelas iguais. A AAL deverá prestar contas mensalmente dos recursos recebidos aos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Na justificativa do projeto, a prefeitura destaca a necessidade de assegurar a qualificação dos integrantes da AAL para o mercado de trabalho. “Considerando tratar-se da formação universitária, fator relevante para o acesso ao mercado de trabalho e ao desenvolvimento da sociedade, que exige nível crescente de qualificação”, justifica.

A Associação Acadêmica Luverdense é formada por 110 acadêmicos que cursam ensino superior em Sorriso, em cursos não ofertados no município ou em condições melhores. São alunos de Engenharia Agronômica, Direito, Enfermagem, Contabilidade entre outros cursos.

Membros da associação acompanharam a discussão e votação da matéria e fizeram questão de agradecer aos vereadores pela aprovação da matéria encaminhada pelo Executivo Municipal. O vice-presidente da AAL, Robson Alex, comentou que a aprovação do projeto consolida um sonho dos membros da entidade, que hoje buscam em Sorriso a graduação e formação profissional e dependem de auxílio para custear o transporte. “Esse repasse representa que estamos no caminho certo. Conseguir esse repasse irá ajudar todos os alunos que tem encarado uma jornada muito grande até lá. Os custos da faculdade e do transporte são altos e esse repasse contribuir para que o sonho de se ter um curso superior se concretize na vida de cada associado”, pontuou.

O vice-presidente acrescenta que a AAL foi criada com o objetivo de estimular o desenvolvimento intelectual de seus integrantes, que hoje cumprem atividades extracurriculares, como estágios e atividades extracurriculares, em Sorriso. A ideia é que essas oportunidades surjam em Lucas do Rio Verde, oportunizando que os acadêmicos cumpram as atividades do curso onde residem e trabalham. “A associação tem esse intuito, trabalhar e instalar aqui em Lucas do Rio Verde mecanismos para desenvolver essas atividades e cumprir essas horas, parceria até mesmo com a prefeitura foi oferecida e acreditamos que com incremento dessa mão de obra que ainda está em qualificação projetos sociais do poder público por exemplo poderão atender um número ainda maior de pessoas”, pontua, acrescentando que a entidade ainda trabalha para conseguir bolsas de estudos que possam reduzir as mensalidades do curso optado pelos integrantes da AAL.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado

29º

COTAÇÃO