Cidades

Atendimentos do Hospital do Câncer em Lucas do Rio Verde serão realizados nesta quinta-feira (06)

Os pacientes, que passaram por triagem nas unidades básicas de saúde, foram agendados para os procedimentos

Atendimentos | 05 de Dezembro de 2018 as 08h 00min
Fonte: Carolina Matter | Ascom

Uma equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso estará em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (06) para realizar consultas e exames. A ação será realizada no PSF XIV, no Jardim Amazônia, com início às 7h. Serão ofertadas, gratuitamente, consultas e exames em cinco especialidades médicas: mama, pele, boca, útero e próstata.

Os pacientes, que passaram por triagem nas unidades básicas de saúde, foram agendados para os procedimentos.

“O evento faz parte do calendário de ações do Hospital do Câncer de Mato Grosso e foram disponibilizadas 350 avaliações aos pacientes de Lucas do Rio Verde. Esses pacientes foram selecionados pelas unidades de saúde, conforme os critérios estipulados pelo HCan. Somente serão atendidos os pacientes que se encaixaram nos critérios do hospital, que têm suspeita de câncer, serão feitas avaliações e se houver necessidade, os pacientes serão encaminhados para o hospital”, informou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

Apesar da oferta do HCan, o município fez um levantamento da demanda e deve encaminhar para atendimento cerca de cem pessoas. “Alguns exames, como por exemplo a coleta de colo de útero e de exame de próstata, o município mantém em dia essas coletas e exames, até porque acabamos de sair das campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, então não temos demanda, bem como algumas especialidades que temos pouca demanda. Os pacientes que foram triados já receberam o contato da Secretaria de Saúde para agendamento dos atendimentos”, explicou Bespalez.

Os atendimentos do Hospital do Câncer de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores e HCan. “A parceria séria dá resultado para todos, a sociedade luverdense faz parte e contribui para o Hospital do Câncer, e no ano que vem já está assegurada essa campanha em Lucas do Rio Verde, fazendo parte da agenda do município. O trabalho realizado pela Secretaria de Saúde é importante e, sendo diagnosticado, é preciso dar o encaminhamento ao paciente, e com essa campanha, é possível fazer isso aqui no município, evitando transtorno e o risco da BR 163 aos pacientes”, comentou o presidente do Legislativo, Jiloir Pelicioli.

Conforme o secretário Rafael, “mesmo assim, apesar de toda seleção e critérios do Hospital do Câncer, se alguém tiver dúvidas sobre essas especialidades, pode procurar o PSF do seu bairro ou mais próximo para orientação e esclarecimentos”.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO