Cidades

Atividades coletivas do Cras em 2018 começaram nesta semana

Este ano, o Cras ampliou o atendimento, passando de sete para 15 grupos semanais

Atividades CRAS | 09 de Fevereiro de 2018 as 15h 22min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

Nesta quinta-feira (08) as atividades coletivas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foram reiniciadas. Os primeiros encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) deste ano aconteceram com os grupos de Idosos, de Mulheres e de Crianças e contaram com a presença da primeira-dama Rafaela Frizzo e da secretária de Assistência Social, Marcia Bergamann.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários e acesso ao mercado de trabalho.

Este ano, o Cras ampliou o atendimento, passando de sete para 15 grupos semanais, sendo que, os grupos de crianças e adolescentes são ofertados no contraturno escolar.

As pessoas atendidas são organizadas em grupos, a partir de faixas etárias ou intergeracionais: crianças, adolescentes, mulheres, homens, idosos. Os encontros abordam temas variados e proporcionam atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Segundo a coordenadora do Cras, Lara Andrade, “uma das novidades este ano é o grupo específico só para mulheres no horário vespertino para oportunizar a participação, uma vez que o horário é mais apropriado a elas que são donas de casa e precisam do horário matutino para cumprir suas funções domésticas”. Lara destaca ainda que “no mesmo dia e no mesmo horário será ofertado o grupo de 0 a 6 anos, para que possamos atender às crianças destas mulheres e assim garantir a participação plena delas”.

Durante o primeiro encontro, a primeira-dama conversou com as mulheres, dando boas-vindas e ressaltando a importância da participação delas nesses encontros. “É um momento bem especial só para as mulheres, onde poderão aprender muito, trocar experiências e, com certeza, saírem mais empoderadas para lidar com as questões pessoais e familiares”.

Para atender esta demanda no ano de 2018, a prefeitura ofertará o transporte dos usuários do Bairro Jaime Seiti Fujii e ampliará os atendimentos no contraturno escolar no Bairro Tessele Junior.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

26º

COTAÇÃO