Cidades

Atletas da natação participam dos Jogos Escolares da Juventude Nacional

Alunos de natação do projeto Nós Podemos Nadar competiram na categoria B

Jogos Escolares | 21 de Setembro de 2017 as 17h 53min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

Atletas do projeto Nós Podemos Nadar participaram na última semana dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, na modalidade natação, categoria B.

A competição aconteceu em Curitiba e contou com três representantes de Lucas do Rio Verde, os atletas Matheus Garcia, Ludmila Sotier e Amanda Buzanello. A professora do projeto Andréia Cossulin também atuou como técnica da seleção mato-grossense, categoria B.

De acordo com Andréia, os resultados nesta etapa foram dentro do esperado. “Graças à Deus, à dedicação e aos treinamentos desses atletas, dos nossos alunos de Lucas do Rio Verde, tivemos bons resultados. Nós não tivemos medalhas, porém tivemos colocações de expressão, tivemos nono, décimos lugares e oitavo lugar, isso em um campeonato brasileiro, pessoas que hoje já fazem parte do quadro de um campeonato nacional, isso é muito importante para nós”.

Como técnica da seleção mato-grossense, a professora também ressaltou as conquistas da equipe. “Nós tivemos medalhas para o quadro de medalhas da seleção do Mato Grosso, tivemos o segundo lugar no 50 metros livre feminino e o terceiro lugar no 50 metros costas feminino, e isso é muito relevante para nós porque o nível técnico desse campeonato brasileiro é muito alto”.

A atleta Amanda Buzanello participa do projeto desde 2013 e compete há dois anos e meio. “Esse ano eu nadei, dei tudo de mim e consegui uma boa colocação participando pela primeira vez. Nos 400 livre fiquei entre os 30 melhores do estado, fiquei em 16º lugar, e nos 200 livre fiquei em 10º, foi algo inacreditável, estou muito feliz com o resultado”.

O Nós Podemos Nadar atende gratuitamente mais de 700 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, nas piscinas das escolas públicas do município. O projeto é promovido pela Secretaria de Educação, com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer e Saúde.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o município recebe a terceira etapa do Campeonato Estadual de Natação, na Escola Municipal Caminho para o Futuro. A etapa contará com a participação de equipes de 10 municípios, apenas de Lucas do Rio Verde, serão aproximadamente 200 atletas competindo.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO