Trânsito Luverdense

Avenidas de Lucas do Rio Verde poderão ter sentido único e semáforos

Estudo que prevê instalação de semáforos e mudança de sentido de algumas vias já está pronto

Fonte:Fonte: João Ricardo | Cenário MT
11 de Julho de 2019 as 07h 39min

A prefeitura municipal de Luca do Rio Verde-MT pretende iniciar no mês de setembro a implantação do sistema binário e terminal de integração no centro do município.

O objetivo é transformar as Avenidas Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas em sentido único. O projeto prevê ainda a instalação de semáforos nos cruzamentos entre as Avenidas Rio Grande do Sul com a Mato Grosso; Paraná com a Mato Grosso; Rio Grande do Sul com a Goiás e Paraná com a Goiás. Além de instalação de bolsões de estacionamento nessas vias.

O projeto executivo está pronto e será apresentado nessa quinta-feira (11) aos vereadores municipais.

De acordo com a Secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella Rosa da Silva Quaresma, a empresa responsável pela elaboração do projeto, juntamente com sua secretaria e com apoio da Secretaria de Segurança e Trânsito, estará apresentando aos vereadores o estudo com três possibilidades de implantação do terminal de integração para usuários do transporte coletivo.

Sendo possível manter o terminal na Avenida Mato Grosso (próximo ao viaduto) ou transferi-lo para o antigo SAAE. Outra possibilidade a ser apresentada será instalar o terminal de integração no estacionamento do Parque dos Buritis.

“Também já fizemos o termo de referência para aquisição dos semáforos. Estamos agora no processo de elaboração do termo de referência para compra dos materiais para a sinalização das vias, pois o projeto precisa dessas últimas adaptações e definições, de onde ficará o terminal de integração e de que forma isso implicará em alterações no projeto executivo que já está pronto, por exemplo,”.

Para a Secretária de Planejamento e Cidade, com a implantação do sistema binário e semáforos, haverá mudança importante no centro de Lucas do Rio Verde, mais precisamente no trecho que compreende as Avenidas Goiás a Tocantins.

Mais do que uma mudança, será necessário uma reeducação no trânsito, pois teremos sentido único na Avenida Amazonas (sentido Norte), Avenida Rio Grande do Sul ( sentido Sul) e na Avenida Paraná (sentido Norte). Nós vamos fazer um trabalho muito forte com a Guarda Municipal, de conscientização nas escolas. Vamos também fazer um trabalho intenso de divulgação para a população de modo geral”, salientou.

Algumas ruas transversais também estão passíveis de sofrer mudanças. “Os estacionamentos também terão modificação, onde serão próximos aos canteiros centrais das Avenidas. O projeto contempla também estacionamentos nas vias transversais”.

SEMÁFOROS

A necessidade de instalação dos semáforos nas principais rotatórias no centro de Lucas do Rio Verde foi percebida através dos estudos técnicos, que apontaram um ‘estrangulamento’ das vias, principalmente em horários de pico.

“Nesse estudo foi definido tecnicamente a necessidade da colocação desses semáforos, que é de extrema importância para a população”, acrescentou Stella.

Logo após a instalação dos semáforos, haverá um acompanhamento de aproximadamente seis meses quanto à adaptação dos usuários do trânsito ao novo sistema.

No primeiro momento não serão instalados semáforos inteligentes, porém, os aparelhos que serão adquiridos poderão, no futuro, operar com o sistema inteligente.

“Seria de muito impacto se já colocássemos os semáforos inteligentes sem as pessoas estarem acostumadas com esse sistema de controle de tráfego, porém, estamos buscando semáforos que já tenha sistema de GPS e que possam se comunicar um com o outro e que possam ser configuráveis”, finalizou Stella.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Cursos Gratuitos

Seciteci oferta 150 vagas para dois cursos gratuitos

As inscrições seguem até o dia 10 de junho, exclusivamente pela internet

25 de Maio de 2020 as 16h34

Doação

Secretaria de Assistência Social de Sorriso recebe doações de alimentos do projeto “Conectadas pela Moda”

A secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, recebeu nesta manhã (25) alimentos arrecadados pelas organizadoras do projeto “Conectadas pela Moda”.

25 de Maio de 2020 as 12h52

Vacina

Sorriso recebe 2º lote da 3ª fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe

Começa nesta segunda-feira (25), em Sorriso, a 2ª etapa da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

25 de Maio de 2020 as 12h48

Coronavírus

Secretário de Saúde confirma dois casos positivos para coronavírus em Vera

Os casos confirmados são caminhoneiros que vieram de São Paulo onde tiveram contato com pessoas que também atestaram positivo para o vírus

25 de Maio de 2020 as 12h38

Visita

Lafin e prefeitos de municípios vizinhos visitam obras da ponte na MT 490

No local há uma ponte de madeira, interditada para a circulação de veículos desde abril de 2019 o que faz com que os moradores e demais usuários tenham que usar as rotas alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas d

25 de Maio de 2020 as 09h39

Visita

Prefeito visita obras de drenagem de águas pluviais no distrito de Boa Esperança nesta sexta em Sorriso

Como parte das visitas que marcam os 34 anos de Sorriso, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, estará no distrito de Boa Esperança nesta sexta-feira (29) e fará uma visita nas obras de drenagem de águas pluviais que tiveram início em janeiro deste ano.

25 de Maio de 2020 as 09h37

Coronavírus

Boletim aponta 37 casos de covid-19 desde o início da pandemia em Nova Mutum

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde mostra que Nova Mutum fechou a semana com 37 casos confirmados de covid-19.

25 de Maio de 2020 as 09h32

Educação

Educação de Tapurah começa a definir regras de normatização do ensino a distância

Educação começa a definir regras de normatização do ensino a distância

25 de Maio de 2020 as 09h25

Coronavírus

Lucas do Rio Verde já registra 46 casos confirmados de Covid-19 com 2 mortes

O boletim epidemiológico de n° 66, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 neste domingo (24), mostrou que o número de casos positivos da doença avançou em Lucas do Rio Verde.

25 de Maio de 2020 as 09h16

AGRESSÃO

Homem é detido por agressão a esposa que teve bebê recentemente em Lucas do Rio Verde

A polícia militar foi acionada por volta das 14h50 da tarde deste domingo (24), para atender a uma situação de violência doméstica que estaria ocorrendo na Rua Maringá no Jardim das Palmeiras.

25 de Maio de 2020 as 09h13

Fiscalização

PM e Guarda realizam fiscalizações em bares e lanchonetes de Lucas do Rio Verde para evitar proliferação do Covid-19

No último sábado, dia 23, entre às 19h40 e 22h ocorreram ações de fiscalização, em combate ao Covid19 em bares e congêneres

25 de Maio de 2020 as 09h11

Golpe

Jovem é detido acusado de aplicar golpes em produtos oferecidos pela internet

Jovem é detido acusado de aplicar golpes em produtos oferecidos pela internet

25 de Maio de 2020 as 09h08

Novas Restrições em Lucas

Decreto municipal estabelece novas restrições durante a pandemia do Coronavírus

Restaurante deverão manter buffet isolado e não será permitido self-service

22 de Maio de 2020 as 20h07

Concurso Suspenso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde suspende temporariamente trâmites do concurso público

O concurso fica paralisado até ser reavaliada a situação da pandemia

22 de Maio de 2020 as 20h02

Dengue

Casos de dengue aumentam 2.250 % em Tapurah

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, houve um número alarmante de casos de dengue, zika e chikungunya no primeiro quadrimestre do ano.

22 de Maio de 2020 as 14h57

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO