Cidades

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato inicia confecção de carteirinhas para os leitores

Para fazer o documento, os interessados devem ir até a biblioteca e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, número de telefone e e-mail para contato.

Educação | 24 de Março de 2016 as 15h 28min
MT Agora - Assessoria

A partir desta semana a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está confeccionando carteirinhas para as pessoas que quiserem retirar livros para empréstimo. Para fazer o documento, os interessados devem ir até o local e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, número de telefone e e-mail para contato.

Não existe restrição de idade para fazer a carteirinha. As crianças acima de 10 anos podem fazer o cadastro sozinhas e as menores precisam do acompanhamento dos pais.

A biblioteca fica localizada no final da Rua Palotina, no bairro Menino Deus. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O secretário de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, pontuou que a biblioteca é um complemento de estudo para crianças e adultos. “Quero convidar todos os alunos e cidadãos para que venham fazer uso desse espaço. Que os pais motivem as crianças a entrar no caminho da leitura. Nós já realizamos o projeto Biblioteca Itinerante que leva para as escolas livros e contação de história com a proposta de incentivar a leitura”.

Albieri ainda destacou que a partir da próxima semana, a biblioteca vai contar com exemplares das revistas Veja, Isto é, Exame, Super Interessante. “Estas revistas estarão disponíveis para toda sociedade, principalmente para os jovens que vão fazer vestibular, para que se inteirem dos assuntos tratados nas revistas, pois boa parte dos temas que caem nas redações são extraídos trechos dessas revistas e quem lê tem mais a dizer”.

As pessoas que tem livros para contribuir com o acervo da biblioteca podem fazer as doações no local.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO