Binotti articula implantação da UFMT em Lucas e projeto anda desde 2011

Binotti disse que desde 2011 existe um projeto na Câmara Federal para que seja implantada a UFMT em Lucas, porém, agora irá retomar os processos técnicos e a elaboração de documentos.

28/03/2017 - 14:23:46

   

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD) articula a implantação de um câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no município. Conforme o social-democrata, a universidade irá melhorar a qualidade profissional dos jovens luverdenses e também de municípios vizinhos.

“A vinda da universidade aqui vai gerar mais mão de obra qualificada, nós poderemos transformar Lucas do Rio Verde num polo educacional, num polo do conhecimento, que vai atrair pessoas de toda a região para estudar no município”, explica.

Binotti disse que desde 2011 existe um projeto na Câmara Federal para que seja implantada a UFMT em Lucas, porém, agora irá retomar os processos técnicos e a elaboração de documentos. “O sonho da UFMT em Lucas do Rio Verde já existe há vários anos, existe um documento protocolado na Câmara Federal desde 2011, porém acabou parando. Agora nós estamos retomando a ideia de trazer um câmpus da UFMT para Lucas, sabemos que não é do dia para noite. Estamos iniciando essa conversa com a reitoria da UFMT”, relata.

O prefeito se reuniu com o secretário de Articulação Educacional da UFMT, Fabrício Carvalho, o secretário de Tecnologia Educacional da UFMT, Alexandre Martins, Joanis Tilemahos, que é professor doutor, além de vereadores e secretários municipais para debater alternativas e maneiras trazer o câmpus para a cidade.

Um dos pontos abordados na reunião foi a necessidade de incluir no processo a sociedade organizada e os setores industriais. “Queremos envolver toda a sociedade organizada, o setor produtivo, agroindustrial, o setor educacional, poder público para que em conjunto possamos buscar esse grande sonho que é a universidade pública para nossos jovens luverdenses.”

O secretário da UFMT Fabrício Carvalho salientou que é uma determinação da reitora da UFMT, Myrian Serra, a expansão da universidade para outras cidades do estado com o apoio de parceiros e da mobilização da sociedade.

“O primeiro caminho é a universidade já estar aqui amanhã, isso a gente faz com cursos de extensão, com educação continuada, trazendo tecnologia, trazendo assessoria, isso é trazer a UFMT de maneira imediata, óbvio que os cursos de graduação, cursos presenciais, pós-graduação, o prédio físico, isso sim depende de um tratamento", diz, salientano ser preciso mostrar a importância da região já que Lucas é um polo de desenvolvimento da agroindústria de Mato Grosso.

MT Agora - Anderson Hentges | RD News

Mais Noticias

Acidente

Após colisão entre veículos, servidor público perde controle e bate carro em árvore em Lucas do Rio Verde

Habitação

Lucas: Casas do Vida Nova serão entregues no próximo dia 27

Concurso De Ornamentação

Lucas: prefeito sanciona projeto que prevê descontos no IPTU para melhores decorações natalinas

Processo Seletivo

Lucas: Provas do processo seletivo serão realizadas no domingo (19)

16/11/2017 -

Lucas: Programação da Campanha de Não Violência Contra a Mulher inicia na próxima semana

Para a campanha deste ano foram preparadas atividades e informações para levar à população.

16/11/2017 -

Jovem sofre fraturas após se envolver em colisão entre carro e moto em Sorriso

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas.

16/11/2017 -

Engavetamento em praça de pedágio na BR-163 em Sorriso envolve caminhão e dois veículos

O acidente foi terça-feira à tarde, na praça de pedágio 9, em Sorriso, envolvendo uma caminhão International, um Hyundai Elantra e uma Toyota Hilux brancos.

16/11/2017 -

Sorrisenses se preocupam com erosão em área de mata entre bairros

Moradores temem que a erosão chegue nas ruas e destrua o asfalto e casas

16/11/2017 -

Sorriso: Dinheiro do Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais

A destinação pode ser feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo que pessoas físicas podem destinar 6% do imposto, e as empresas podem doar 1% ao fundo.

16/11/2017 -

Sorriso: Equipes reúnem-se para planejar calendário de coleta de entulhos para o próximo ano

A elaboração do calendário de coleta para o próximo ano também integrou a pauta de discussões, além da normatização do processo de análise e verificação das denúncias de destinação de entulhos no período posterior à passagem das equipes do NAI. Vale lembr

16/11/2017 -

Duas pessoas ficam gravemente feridas em colisão entre veículos em Nova Mutum

O acidente envolvendo um Renault Logan prata e um GM Corsa branco ocorreu esta tarde, por volta de 16h, no quilômetro 590 da BR-163.

16/11/2017 -

Presidente de empresa detalhará em Nova Mutum plano de expansão de ferrovia

O Fórum Ferrovias e a Integração dos Modais é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Mutum.

14/11/2017 -

Lucas: Sancionada nova lei da Guarda Municipal

A legislação municipal segue os termos da lei federal e insere a guarda no sistema nacional de segurança pública.

14/11/2017 -

Deputados asseguram emendas para construção de novo quartel para a PM em Lucas do Rio Verde

A área para receber a estrutura está sendo viabilizada pela Prefeitura do município em razão da necessidade de acomodar a corporação militar em um espaço adequado.

14/11/2017 -

Lucas: Miniconferências para avaliação do Plano de Educação iniciam hoje (14)

Em cada momento serão debatidas diferentes metas que compõem o Plano Municipal de Educação.

14/11/2017 -

Educação é uma das áreas com maior número de oportunidades de trabalho

Os cursos desta modalidade são destinados à formação de professores para atendimento da rede pública e privada, nos níveis de ensino infantil, fundamental e médio.

14/11/2017 -

Professores de Sorriso são destaque do Prêmio Professores do Brasil

O Prêmio tem por objetivo reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

14/11/2017 -

Prefeitura de Sorriso já recuperou mais de 27,8 mil m² de asfalto da região central do município

A Prefeitura de Sorriso intensificou os trabalhos de recuperação das ruas e já recapeou mais de 27,8 mil m² de asfalto, totalizando um investimento de R$ 863.752,21.

14/11/2017 -

Secretaria Estadual de Educação construirá quadra poliesportiva e reformará escola em Sorriso

Conforme o edital, pode ser investido nas obras até R$ 1,5 milhão.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora