Cidades

Campanha de doação de Sangue acontece neste sábado (07)

A doação acontecerá das 8h às 15h, no PSF IV, bairro Alvorada

Doação de Sangue | 06 de Abril de 2018 as 14h 46min
MT Agora - Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, empresas e entidades do município realizam em parceria neste sábado, dia 07, a campanha de doação de sangue Corrente pela Vida.

A proposta da campanha partiu da necessidade de integrar as ações para doação de sangue já realizadas por algumas empresas e entidades do município, de forma a contribuir com o estoque do Hemocentro de Sorriso, que é responsável por fornecer as bolsas de sangue utilizadas no Hospital São Lucas e em outras unidades de saúde da região.

Atualmente, o Hospital São Lucas é responsável pela segunda maior demanda de sangue da região. São realizadas cerca de 40 transfusões de sangue por mês, enquanto no Hospital Regional de Sorriso, que concentra a maior demanda de atendimentos dos municípios, são realizadas cerca de 180 transfusões.

Além de conscientizar a população local sobre a importância da doação de sangue, por meio da divulgação nos veículos de comunicação, a campanha prevê a realização de ações periódicas para coleta de sangue. Já estão agendadas, além desta primeira ação, neste sábado, outras três campanhas ao longo do ano, em julho, outubro e dezembro.

A doação acontecerá das 8h às 15h, no PSF IV, bairro Alvorada. Qualquer pessoa pode doar, desde que tenha mais de 18 anos de idade, pese mais de 50 kg e tenha boas condições de saúde.

A campanha é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa (ALI), Agrobaggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas de Lucas do Rio Verde, Hospital São Lucas, grupos Doadores da Alegria, atletas do voleibol e Hemocentro de Sorriso.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO