Cidades

Campanha de doação de sangue para atleta luverdense é realizada e cirurgia já tem data prevista

Wesley Benitez, de 28 anos, sofreu um grave acidente na tarde de sexta-feira (23) e perdeu cerca de 5 litros de sangue. Apelo por doação viralizou nas redes sociais e gerou comoção.

Doação de Sangue | 06 de Março de 2018 as 08h 22min
MT Agora - Kimberly Schäfer

O trágico acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (2302), quando um caminhão Scania, ao convergir na contramão, invadiu a preferencial e colidiu com o motociclista Wesley Benitez, de 28 anos, que perdeu muito sangue e sofreu diversos desmaios até dar entrada no Hospital São Lucas, onde foi atendido já em estado de semifalência.

A vítima teve fratura exposta na perna, e apesar de ter recebido quatro bolsas de sangue com cerca de 280 ml cada, a cirurgia de reconstrução da tíbia e joelho só poderá ser executada após atingir a quantidade de hemácias suficientes para suportar os próximos procedimentos cirúrgicos. Portanto, além do período para os ferimentos desincharem, a injeção de mais bolsas de sangue é fundamental, tendo em vista que as hemácias do corpo levam meses até se recomporem, tempo de espera impossível diante do quadro clínico da vítima e da grande perca de sangue. 

Uma vez que no município de Lucas do Rio Verde não há Hemocentro, família e amigos do atleta têm, desde então, mobilizado grupos e redes sociais em busca de doadores com disponibilidade de irem à Sorriso para realizar a doação. 

Diante da necessidade urgente do jovem empresário, o vereador Marcos Paulista, junto à Igreja do Evangelho Quadrangular, na qual é membro, reuniu um grupo de pessoas com sangue compatível e disponibilidade para ir ao município vizinho. A ida à Sorriso aconteceu na última segunda-feira (05) e mobilizou cerca de 15 pessoas. 

Com a chegada de mais bolsas de sangue, a próxima cirurgia está prevista para esta semana, conforme informou Natália Benitez, esposa do empresário.

“Quero agradecer a todo suporte que o Hospital São Lucas tem prestado desde a entrada do meu esposo, até este exato momento. Cada colaborador que tem se dedicado com carinho para o bem-estar dele. Esta semana Wesley passará por mais uma cirurgia, e vem se recuperando bem para a Glória de Deus, só o fato de estar vivo já é um milagre. Glorifico ao Senhor por cada pessoa que tem se disposto a doar sangue na unidade do Hemocentro em Sorriso. Todas as pessoas que foram por conta e as que foram levadas nesta segunda pela manhã pelo amigo, irmão em Cristo e vereador, Marcos Paulista, ao qual também doou sangue. Um gesto que com certeza fez toda a diferença para manter a vida do Wesley. Deus abençoe e retribua cem vezes mais na vida de cada pessoa que se dispôs a este ato de amor. ” – declarou.

Com a grande mobilização e visibilidade do caso de Wesley Benitez, o projeto de Lei para abertura de um Hemocentro em Lucas do Rio Verde ganhou mais força e destaque e será pleiteado por seu idealizador, vereador Marcos Paulista.

“Conseguimos levar um ônibus para Sorriso para doação de sangue, é mais um capítulo da nossa luta pela vinda de um Hemocentro para o município de Lucas do Rio Verde! Sabemos da necessidade e por isso estamos nos esforçando, correndo atrás de emendas mesmo em meio as burocracias que estamos encontrando, mas sobretudo, estamos munidos de informações bem adiantado com o executivo” – pontou o vereador.

Como primeiro ganho na luta, Paulista expandiu a agenda de campanhas de doação de sangue no munícipio, a partir de abril, deverá acontecer campanhas periódicas com intervalos mensais. 

“Estive presente na primeira campanha de coleta de sangue no município, quando a equipe de Sorriso veio a Lucas do Rio Verde. Corremos atrás, fizemos uma parceria com a chefe do Hemocentro e já tínhamos pré-agendado para abril. Estive nesta segunda lá e, se não houver alterações, a próxima campanha será no dia 7 do próximo mês. O que conseguimos para agora são campanhas periódicas, enquanto não for instalado o nosso Hemocentro, lutarei por campanhas de coleta de sangue a cada 30-60 dias. ” – assegurou o vereador.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO