Cidades

Campanha do Agasalho 2018 é lançada em Lucas do Rio Verde

Na campanha é aceito todos os tipos de roupas e calçados que serão entregues às famílias carentes

Campanha do Agasalho | 09 de Maio de 2018 as 15h 59min
MT Agora - Maryuska Pavão | Ascom

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (09) o lançamento da Campanha do Agasalho 2018. A ação visa a arrecadação de agasalhos, cobertores, roupas e calçados que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer a distribuição entre as famílias que precisam.

De acordo com a primeira-dama Rafaela Frizzo, a campanha terá duração de 30 dias, e pode ser doado todos os tipos de roupas e calçados. “Estamos lançando oficialmente a campanha do agasalho, para arrecadar roupas, sendo cumpridas ou não, calçados masculinos e femininos e roupas infantis. Por isso, faço um chamado para a toda sociedade participar e colaborar com quem mais precisa e assim aquecer nossos luverdenses”, disse ela.

Miguel Schnornberger, representante do Supermercado Romancini, parceiro da campanha destacou a importância dos estabelecimentos comerciais participarem. “Como luverdense que somos, sabemos da importância da campanha, pois não é apenas agasalho, são roupas diversas e calçados. Nós do supermercado, somos parceiros de todas as campanhas e nos sentimos honrados e felizes em poder ajudar. Sem dúvida é o mínimo que podemos fazer pela sociedade”, afirmou.

A secretária interina, Lucileide Gurka, disse que as empresas que desejarem participar, podem procurar a secretaria ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Toda parceria é bem-vinda. Vale ressaltar, que a doação é durante o ano todo, porém intensificamos nesse período, devido as quedas de temperaturas que acontecem”, explicou ela.

A coordenadora do Cras, Lara Andrade, contou que a doação é feita às famílias que são cadastradas no programa Proteção e Atendimento integral das Famílias.

“Todas as roupas e agasalhos serão separados, classificados por faixa etária e sexo e os profissionais do Cras, farão as visitas domiciliares às famílias cadastradas no programa, para depois realizar a entrega desses agasalhos para aqueles que mais necessitam. Nossas equipes volantes, também realizarão atendimentos às famílias das comunidades rurais em lugares de maior dificuldade de acesso”, explicou ela.

Os pontos de coleta serão nos Supermercados, no Cras, Creas e Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Mais informações pelos telefones (65) 3548-2566 ou 3549-8324.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

27º

COTAÇÃO