Doação de Sangue

Campanha de doação de sangue para atleta luverdense é realizada e cirurgia já tem data prevista

Wesley Benitez, de 28 anos, sofreu um grave acidente na tarde de sexta-feira (23) e perdeu cerca de 5 litros de sangue. Apelo por doação viralizou nas redes sociais e gerou comoção.

06 de Março de 2018 as 08h 22min

O trágico acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (2302), quando um caminhão Scania, ao convergir na contramão, invadiu a preferencial e colidiu com o motociclista Wesley Benitez, de 28 anos, que perdeu muito sangue e sofreu diversos desmaios até dar entrada no Hospital São Lucas, onde foi atendido já em estado de semifalência.

A vítima teve fratura exposta na perna, e apesar de ter recebido quatro bolsas de sangue com cerca de 280 ml cada, a cirurgia de reconstrução da tíbia e joelho só poderá ser executada após atingir a quantidade de hemácias suficientes para suportar os próximos procedimentos cirúrgicos. Portanto, além do período para os ferimentos desincharem, a injeção de mais bolsas de sangue é fundamental, tendo em vista que as hemácias do corpo levam meses até se recomporem, tempo de espera impossível diante do quadro clínico da vítima e da grande perca de sangue. 

Uma vez que no município de Lucas do Rio Verde não há Hemocentro, família e amigos do atleta têm, desde então, mobilizado grupos e redes sociais em busca de doadores com disponibilidade de irem à Sorriso para realizar a doação. 

Diante da necessidade urgente do jovem empresário, o vereador Marcos Paulista, junto à Igreja do Evangelho Quadrangular, na qual é membro, reuniu um grupo de pessoas com sangue compatível e disponibilidade para ir ao município vizinho. A ida à Sorriso aconteceu na última segunda-feira (05) e mobilizou cerca de 15 pessoas. 

Com a chegada de mais bolsas de sangue, a próxima cirurgia está prevista para esta semana, conforme informou Natália Benitez, esposa do empresário.

“Quero agradecer a todo suporte que o Hospital São Lucas tem prestado desde a entrada do meu esposo, até este exato momento. Cada colaborador que tem se dedicado com carinho para o bem-estar dele. Esta semana Wesley passará por mais uma cirurgia, e vem se recuperando bem para a Glória de Deus, só o fato de estar vivo já é um milagre. Glorifico ao Senhor por cada pessoa que tem se disposto a doar sangue na unidade do Hemocentro em Sorriso. Todas as pessoas que foram por conta e as que foram levadas nesta segunda pela manhã pelo amigo, irmão em Cristo e vereador, Marcos Paulista, ao qual também doou sangue. Um gesto que com certeza fez toda a diferença para manter a vida do Wesley. Deus abençoe e retribua cem vezes mais na vida de cada pessoa que se dispôs a este ato de amor. ” – declarou.

Com a grande mobilização e visibilidade do caso de Wesley Benitez, o projeto de Lei para abertura de um Hemocentro em Lucas do Rio Verde ganhou mais força e destaque e será pleiteado por seu idealizador, vereador Marcos Paulista.

“Conseguimos levar um ônibus para Sorriso para doação de sangue, é mais um capítulo da nossa luta pela vinda de um Hemocentro para o município de Lucas do Rio Verde! Sabemos da necessidade e por isso estamos nos esforçando, correndo atrás de emendas mesmo em meio as burocracias que estamos encontrando, mas sobretudo, estamos munidos de informações bem adiantado com o executivo” – pontou o vereador.

Como primeiro ganho na luta, Paulista expandiu a agenda de campanhas de doação de sangue no munícipio, a partir de abril, deverá acontecer campanhas periódicas com intervalos mensais. 

“Estive presente na primeira campanha de coleta de sangue no município, quando a equipe de Sorriso veio a Lucas do Rio Verde. Corremos atrás, fizemos uma parceria com a chefe do Hemocentro e já tínhamos pré-agendado para abril. Estive nesta segunda lá e, se não houver alterações, a próxima campanha será no dia 7 do próximo mês. O que conseguimos para agora são campanhas periódicas, enquanto não for instalado o nosso Hemocentro, lutarei por campanhas de coleta de sangue a cada 30-60 dias. ” – assegurou o vereador.


MT Agora - Kimberly Schäfer

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Manifestação

Cidades de Mato Grosso têm ato em apoio ao governo Bolsonaro neste domingo

Também tiveram manifestações as cidades de Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e outras.

27 de Maio de 2019 as 06h49

Acidente

Van com jogadores de futsal tomba após defeito mecânico em MT e adolescente fica ferido

Adolescente estava desorientado e possivelmente sofreu um trauma na cabeça. Atletas são de Sinop e foram para Sorriso onde jogaram uma partida.

27 de Maio de 2019 as 06h47

Biometria

Moradores de 13 municípios de MT devem fazer revisão biométrica; TRE divulga calendário

Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Para reforçar ainda mais o cadastramento biométrico em todo o estado, o procedimento terá início em outros nove municípios, mas sem obrigação.

27 de Maio de 2019 as 06h46

Dinheiro Público

Justiça proíbe prefeitura de usar dinheiro público para custear festa de aniversário

De acordo com a documentação juntada ao processo pelo próprio município, os gastos previstos com as comemorações, que se encerraram no sábado, aproximam-se de R$ 300 mil.

27 de Maio de 2019 as 06h43

Fórum de Gestores

Secretários de Cultura e Esporte e Lazer participam de Fórum de Gestores em Cuiabá

O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e a programação segue durante esta sexta-feira (24) e sábado (25)

24 de Maio de 2019 as 17h48

Recreio Cultural

Secretaria de Cultura realiza Recreio Cultural na Groslândia

Estudantes da escola Fredolino Vieira Barros se divertiram com apresentações

24 de Maio de 2019 as 17h54

Medicina Nuclear

Consórcio de Saúde abre credenciamento na área de medicina nuclear

Serão credenciados 32 tipos de procedimentos, entre exames e tratamentos, que irão atender a demanda dos municípios consorciados

24 de Maio de 2019 as 15h44

Capacitação

Servidores de Lucas do Rio Verde participam de capacitação do Tribunal de Contas

O ciclo de capacitação proporciona aos servidores conhecimento específico sobre sistemas e controle

24 de Maio de 2019 as 14h43

Infraestrutura

Praças de Lucas do Rio Verde estão recebendo melhorias na infraestrutura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está revitalizando praças e espaços esportivos

24 de Maio de 2019 as 08h41

FeijOAB 2019

Feijoab 2019 terá presença VIP de DJ e modelo fitness

Nas seis edições anteriores, a OAB chegou a distribuir o equivalente a cerca de R$ 350 mil em produtos e materiais, a diversas entidades do município

24 de Maio de 2019 as 15h17

Acesso na Br 163

Prefeito de Sorriso cobra presidente de concessionária sobre acessos na BR-163

O representante da empresa se comprometeu em 30 dias, apresentar soluções para demanda

23 de Maio de 2019 as 21h05

Voos Transferidos

Voos são transferidos para Sinop após empresa suspender atividades no aeroporto de Sorriso

Todos os clientes com voos marcados de Sorriso para Cuiabá serão reacomodados via terrestre por Sinop

23 de Maio de 2019 as 20h57

Voos Suspensos

Empresa suspende voos diários no aeroporto de Sorriso

A suspensão dos voos está restrita a Azul por decisão da própria empresa.

23 de Maio de 2019 as 12h57

Código Tributário

Alterações no Código Tributário devem reduzir taxas de licenciamento ambiental

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda votação dos vereadores

23 de Maio de 2019 as 19h45

Saúde

Prefeito Binotti cumpre agenda com secretário de Estado de Saúde

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (23), em Cuiabá

23 de Maio de 2019 as 08h38

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO