Campanha McDia Feliz

Campanha McDia Feliz será realizada neste sábado

Em Lucas do Rio Verde, evento contará também com atividades do Programa Vida Nova.

Fonte:MT Agora - Assessoria
28 de Agosto de 2015 as 21h 40min

Neste sábado,  29 de agosto, acontece o McDia Feliz, com o tema “Transforme Big Mac em sorrisos”. No município de Lucas do Rio Verde, que participa da campanha pela primeira vez, a abertura ocorrerá às 14h, no Parque Cultural.  Realizada anualmente pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso - AACCMT, juntamente com o Hospital de Câncer de Mato Grosso, sob a coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald, esta é a maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil. 
 
Todas as pessoas que já garantiram a aquisição antecipada do ticket devem comparecer no Parque Cultural, a partir das 14 horas, para retirar seu sanduíche, onde também poderão comprar a camiseta da campanha no valor de R$25,00. Não serão vendidos sanduíches na hora do evento. Na tarde desta sexta-feira, 28, restavam pouco mais de 100 ingressos, que podem ser adquiridos na Rádio Regional FM e no Centro de Idiomas Fisk. 
 
A tarde de sábado será cheia de atividades para quem comparecer no Parque Cultural para a retirada dos sanduíches. Conforme explica o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o Programa Vida Nova levará 90% de sua estrutura para atender às crianças, com brinquedos como o waterball, tirolesa, giromaster, cama elástica e brinquedos novos que fizeram sucesso durante a Arena Cultural. “Esperamos que isso sirva apenas de um incentivo, porque a campanha é algo muito maior, que iniciou este ano em Lucas do Rio Verde, mas que vai crescer ainda mais”, observa Adão. 
 
Envolvimento da comunidade
A comunidade de Lucas do Rio Verde abraçou a causa e se envolveu na campanha, segundo o anfitrião do evento, presidente da Arena Cultural, Ednilson Valcanaia. “Começamos a desenvolver a campanha junto com a Arena Cultural para dar uma ênfase maior, e os nossos empresários e a população contribuíram, porque se sentiram tocados pela causa das crianças com câncer”, destacou, lembrando que seis crianças do município são atendidas pela AACC-MT.
 
A participação dos voluntários que trabalharão no atendimento à população também superou as expectativas. Conforme explica o presidente do grupo Doadores da Alegria e coordenador dos voluntários da campanha, Daniel Augusto, a meta era cadastrar 150 voluntários, mas o número chegou a 232. “Distribuímos a logística para fazer uma grande festa, desde a chegada do caminhão a Lucas do Rio Verde. Este dia de sábado será um dia diferente para todos os luverdenses”, ressalta. 
 
 O vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro e a secretária de Assistência Social  e Habitação, Janice Angeli Ribeiro, são os Mc Amigos da campanha no município, que não possui uma franquia da rede de fast food que produz os sanduíches. Eles contaram que  aceitaram o desafio de levar o McDia Feliz para Lucas do Rio Verde por se tratar de uma causa nobre e por contar com a solidariedade da população que abraçou a campanha. 
 
Neste ano a campanha conta com os padrinhos: Plaenge, Honda Auto Campo e a Real Compensação Tributária e com o apoio local: Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, Arena Cultural, CDL e Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.
 
Sobre a AACC-MT
A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso - AACC-MT é uma instituição civil sem fins lucrativos, com sede em Cuiabá MT, que atua desde 24 de abril de 1999 no combate ao câncer infantojuvenil, buscando garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.
 
Desde dezembro de 2000 a AACC-MT oferece gratuitamente, na “Casa de Apoio” no bairro Alvorada, hospedagem, alimentação (5 refeições diárias), transporte para os hospitais, laboratórios, auxilio a exames e medicamentos e todo o suporte psicossocial e lúdico-pedagógico para pacientes de regiões distantes que necessitam ficar nesta capital, para que tenham condições de acesso aos centros especializados em oncologia pediátrica, contribuindo para a continuidade do tratamento sem que haja desistência das famílias dos pequenos pacientes.
 
O projeto Classe Hospitalar, que existe dentro da Casa de Apoio, permite às crianças e adolescentes que não percam ou abandonem seus estudos durante o tempo que estiverem longe de casa. Na instituição, desenvolvem o conhecimento de informática através da inclusão digital. Eles recebem também acompanhamento pedagógico na casa de apoio.
 
A “Casa de Apoio” da AACC-MT conta com 40 leitos, onde as crianças ficam hospedadas com um acompanhante. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, eventos e campanhas. Saiba mais sobre os projetos e programas da AACCMT em www.aaccmt.org.br.
 
Sobre o McDia
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
 
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald 
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
 
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Infarto

Motorista que passou mal, perdeu controle de carreta e invadiu oficina, morre em unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde

Na manhã desta segunda-feira (1°), o motorista Jesus Jaime Santos de Oliveira, de 53 anos, sofreu um infarto enquanto dirigia seu caminhão na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

02 de Junho de 2020 as 09h38

BR-163

Confira os trechos em obras na BR-163 nesta terça-feira (02)

A Concessionária Rota do Oeste informa que terça-feira (02.06), entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista em alguns pontos da BR-163/364.

02 de Junho de 2020 as 09h36

Rede Municipal

Rede municipal de ensino quer ampliar alcance das aulas remotas

Mesmo à distância, atividades comprovam acesso à educação e alunos que não participarem terão falta e correm o risco de perder o ano letivo

02 de Junho de 2020 as 09h33

Saúde

EPI’s são entregues e devem melhorar segurança dos profissionais de saúde de Nobres

A proposta precípua é a oferta de proteção os profissionais que trabalham direto no combate à pandemia

02 de Junho de 2020 as 09h22

Respirador Hospitalar

Saúde de Tapurah recebe um Respirador Hospitalar

O equipamento reforçará o aparato na área da saúde para o enfretamento do coronavírus no município.

02 de Junho de 2020 as 09h14

Informe

Informe 006 da Secretaria Municipal de Saúde sobre Coronavírus

Orientações e contatos da secretaria à população

02 de Junho de 2020 as 06h57

Tratamento

Equipe médica analisa o uso de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus

A equipe tem seguido o protocolo do Ministério da Saúde para propor o tratamento mais adequado para os sintomas dos pacientes

02 de Junho de 2020 as 06h56

Novas Medidas

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

02 de Junho de 2020 as 06h55

Coronavírus

Lucas do Rio Verde já registra 76 casos de Covid-19; 31 pessoas já estão recuperadas

O boletim epidemiológico de n° 74, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na manhã desta segunda-feira (1° de junho), mostrou que o número de casos positivos da doença aumentou e agora Lucas do Rio Verde registra 76 casos de Coronavíru

01 de Junho de 2020 as 13h37

Flagrante

Casal é flagrado pela PM fazendo sexo em carro com as portas abertas no Bairro Primavera

Por volta das 18h20 da tarde de ontem (31), em rondas pela Rua Pau Brasil, próximo a uma região de mata, no Bairro Primavera 2, policiais militares visualizaram um veículo Fiat Siena de cor branca, com seus ocupantes em atitude suspeita.

01 de Junho de 2020 as 13h33

Embriaguez

Motociclista embriagada é detida após ser encontrada caída em canteiro de avenida

Neste domingo (31), uma guarnição da PM estava em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba quando se deparou com uma mulher caída em cima do canteiro centra da via

01 de Junho de 2020 as 13h30

Provocação

Rapaz é detido após provocar e xingar PMs em avenida de Lucas do Rio Verde

Ao passar pelo grupo, um deles gritou “olha os polícia de merda”.

01 de Junho de 2020 as 13h26

Acidente

Motociclista dá esticada em moto, mas rampa lombada e cai em avenida

Em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba neste domingo (31), policiais militares se depararam com um acidente de trânsito.

01 de Junho de 2020 as 13h24

Decreto

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

01 de Junho de 2020 as 13h21

Coronavírus

Servidor da Prefeitura e primeiro paciente internado na UTI com Covid-19 em Sorriso está curado e em casa

Depois de ficar 22 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, com Covid-19, o servidor da Prefeitura de Sorriso, há 27 anos, Alair Alves de Oliveira, saiu do hospital e está em casa com a família.

01 de Junho de 2020 as 09h35

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO