Nova Mutum

Casos de Zika seguem em queda em Nova Mutum

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum divulgou, nesta quarta-feira (11) o boletim da Dengue referente a primeira semana de maio.

15 de Maio de 2016 as 02h 19min

Os dados mostram que o número de casos notificados e confirmados de Zika Vírus, Dengue e Chikungunya registraram queda.

De acordo com a divulgação, na 1ª semana de maio foram feitas apenas 08 notificações de casos suspeitos de Zika com 05 confirmações e 03 descartes. No comparativo com a primeira semana de abril, quando foram feitas 49 notificações a redução chega a ser de 83%.

Apesar dos resultados a enfermeira, Luciane Mayer alerta a população para que não diminuam as ações de controle. “Estamos no caminho certo, os trabalhos estão intensos, mas os moradores não podem deixar de seguir adotando os mesmos cuidados”, alerta.

Conforme Luciane, mulheres grávidas precisam ficar com atenção redobrada mesmo com a redução. Ela explica que há cerca de 39 gestantes no Município com diagnóstico suspeito de Zika Vírus. “Estamos monitorando essas gestantes,  uma vez que é a partir do Zika Vírus que os bebês são afetados com a microcefalia, ainda na barriga das gestantes. Até agora não temos nenhum registro de microcefalia, mas precisamos estar vigilantes”, conclui.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO