Cidades

Centenas de pessoas prestigiam apresentação dos projetos desenvolvidos pelo União faz a Vida

Ao todo, mais de 120 projetos desenvolvidos por escolas públicas e particulares de Lucas do Rio Verde através do programa tiveram seus resultados apresentados ontem à noite

Projeto União faz a Vida | 28 de Novembro de 2013 as 06h 17min
MT Agora - Assessoria

Um grande publicou prestigiou na noite desta quarta-feira a apresentação dos resultados obtidos através do programa União Faz a Vida desenvolvido através de parceria entre a Sicredi Ouro Verde, prefeitura municipal e escolas particulares de Lucas do Rio Verde. Ao todo, 123 projetos tiveram seus resultados apresentados através dos professores responsáveis.

De acordo com a secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Benetti Lovatel, foi o momento em que os professores tiveram o reconhecimento dos esforços empreendidos ao longo de 2013. “Foi o momento de receber os agradecimentos de toda a população”, enfatizou a secretária. “O objetivo desse programa é trabalhar cidadania e cooperação e é desenvolvido dentro do conteúdo programático do professor”, acrescenta.

Para o vice-presidente da Sicredi Ouro Verde, Alceu Mognon, a expectativa da instituição foi novamente superada. Ele lembra que o programa foi ‘importado’ do Rio Grande do Sul, onde foi criado em 1994, e colocado em prática numa região onde as práticas de cooperação são aplicadas com maior ênfase. “Com isso não foi difícil implantar esse programa, que tem essa metodologia. O nosso desafio é levar aos demais municípios onde a cooperativa atua. O grande desafio hoje é implantar em Cuiabá e esperamos chegar lá com os bons exemplos que conseguimos no interior”, ressalta Mognon.

Responsável por acompanhar o desenvolvimento do programa em quatro escolas, a assessora pedagógica Silvana Wolh considera que o momento de compartilha os resultados conseguidos através do trabalho em sala de aula. Nas escolas em que faz o acompanhamento (Pequeno Príncipe, Cecilia Meireles, Menino Deus e Fredolino Vieira, na Groslândia), Silvana considera que o momento serve como estímulo aos profissionais que ainda não aderiram ao programa. A assessora pedagógica destaca que a abordagem de temas relacionados ao cotidiano apresenta resultados gratificantes.

“Quando a gente vê o envolvimento das crianças e adolescentes, a questão dos pais e da comunidade causa uma motivação maior. A questão de ajudar a transformar o ambiente em que vive, melhorando”, ressalta a educadora.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO