Cidades

Câmara Cidadã e BRF assinam parceria para a vinda do Sesi Cozinha Brasil a Lucas do Rio Verde

O curso de aproveitamento dos alimentos será realizado entre os dias 10 e 12 de junho na Associação Flor do Cerrado. As inscrições estão abertas na Câmara de Vereadores.

Alimentação Saudável | 27 de Maio de 2014 as 15h 50min
MT Agora - Assessoria

Você já parou para pensar o quanto de alimento é jogado fora diariamente? E que muitos talos, cascas e sementes desperdiçadas podem ser até mais ricos em nutrientes do que os próprios alimentos?

É para ensinar as donas de casa, merendeiras e profissionais da área de alimentação a prepararem refeições mais nutritivas e econômicas que o Câmara Cidadã em parceria com a BRF, com o apoio da Associação Flor do Cerrado e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, trazem para Lucas do Rio Verde o Programa Sesi Cozinha Brasil.

A assinatura da parceria entre o Poder Legislativo e a empresa de alimentos foi realizada na manhã de hoje (27), pelo presidente da Câmara, vereador Airton Callai (PSD) e pelo gerente da unidade industrial, Lauro Tabachuk.

Desenvolvido em todo o Brasil pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o Cozinha Brasil surgiu em 2004, com o objetivo de ensinar as famílias dos funcionários da indústria a preparar refeições com qualidade, economia e sabor.

Em Lucas do Rio Verde, a carreta que percorre o País ensinando as pessoas a prepararem os alimentos de forma inteligente e sem desperdício ficará do dia 10 a 12 de junho. O curso tem duração de três dias e será realizado na Associação Flor do Cerrado.

O vereador Callai explica que para participar, basta se inscrever pessoalmente na Câmara de Vereadores. As inscrições começam amanhã (28) e seguem até o dia 9 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Não se trata somente de aprender a utilizar talos e cascas que a maioria das donas de casa joga fora. O Cozinha Brasil vai ensinar as pessoas a se alimentarem de forma saudável e saborosa, aproveitando melhor os alimentos e economizando.”

Ao todo são 90 vagas, sendo 30 por turno (manhã, tarde e noite). O curso é totalmente gratuito, incluindo material didático e certificado para aqueles que cumprirem no mínimo 75% da carga horária.

A vinda do curso a Lucas do Rio Verde conta com a parceira da BRF, uma das maiores empresas do mundo na produção de alimentos. Segundo o gerente industrial da unidade, Lauro Tabachuk, o programa tem tudo a ver com vida saudável, que é uma busca da empresa.

“Participar de iniciativas como essa é uma maneira de contribuir com a formação das pessoas, de fazer com que a empresa faça parte do dia a dia da comunidade, não somente como geradora de emprego e renda, mas como apoiadora.”

O Cozinha Brasil é mais uma ação do Câmara Cidadã, projeto desenvolvido pelo Legislativo de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de levar informação e cidadania a comunidade.

Participaram também da assinatura da parceria, os vereadores Cleusa de Marco (PT), Dirceu Cosma (PV) e Zulu (PTB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, o presidente da Associação Flor do Cerrado, Paulo Ficher e a nutricionista Rosália Bragagnolo.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO