Com proposta de trazer novidades, Havan inaugura sede em Lucas do Rio Verde

Loja de departamento luverdense é a 88ª do grupo, presente em doze estados. Meta do grupo é chegar a 100 lojas até o final do ano.

16/03/2015 - 07:07:31

   

O grupo Havan inaugurou neste sábado, 14, em Lucas do Rio Verde, sua 88ª loja de departamentos. Presente em doze estados, a loja planeja fechar 2015 com pelo menos 100 unidades espalhadas pelos quatro cantos do país, oferecendo num único espaço, mix de produtos com mais de 100 mil itens em diversos setores. Quatorze mil metros quadrados de área construída, 600 vagas de estacionamento gratuitas e área de alimentação fazem parte dos diferenciais da loja.
 
Logo pela manhã, um grande número de pessoas foi até o endereço da loja, no bairro Bandeirantes, para aguardar a abertura da loja. Antes, porém, autoridades locais foram recepcionadas no hall de entrada da loja. O prefeito Otaviano Pivetta e o vice-governador, Carlos Fávaro, foram cumprimentados pelo diretor presidente da Havan, Luciano Hang. Diretores da loja de departamentos também receberam os convidados, que foram levados pela esteira rolante até o segundo piso, onde a loja está instalada. O grupo fez um tour, conhecendo um pouco os produtos em exposição.
 
Antes da abertura da loja, os convidados acompanharam a última reunião dos colaboradores Havan. Vídeos sobre a construção da loja, que durou exatos 60 dias, do treinamento e da história da Havan, iniciada em Brusque nos anos 80. Segundo Luciano, o segredo para atingir o sucesso passa pelo trabalho. “As pessoas têm que entender que só se vai pra frente, trabalhando. E Lucas é um exemplo disso. Aqui é uma cidade que cresce com o trabalho, dos imigrantes que aqui chegaram e encontraram uma terra sem nada e construiu sua história”, comparou.
 
Hang argumentou que Lucas do Rio Verde reúne os principais requisitos para receber o investimento. Segundo observou, é uma cidade polo, está nas margens da BR 163 e é um dos municípios emergentes na economia. “É tudo aquilo que queremos. Não temos dúvidas que vamos fazer sucesso na cidade de Lucas do Rio Verde e viemos aqui pra somar, com a cidade, com o comércio, com serviços”, destacou.
 
Dentro dos planos da Havan para o futuro, está a implantação de salas de cinema. Pensando nisso, Luciano Hang destinou parte do terreno onde está construída a loja de departamentos para essa finalidade. “Vamos fazer o impossível, como gostamos de dizer, de trazer um operador, fazer uma construção ao lado onde a gente já deixou espaço, para acoplar três salas de cinema junto com a praça de alimentação”, prevê Luciano, ao informar que isso pode ocorrer até o final do ano.
 
Investimento
“É um conceito novo de comércio. Uma cidade como a nossa, que é uma cidade de trabalhadores, que vive pro trabalho, começa a receber empreendimentos que visam um pouco também o lazer, o divertimento, e atrás disso vem muitas outras coisas boas, que já estamos vislumbrando e articulando”, comentou o prefeito Otaviano Pivetta, observando que a Havan é uma loja popular, com preços que condizem com a realidade. “Estou muito feliz e tenho certeza que esse é um empreendimento que vai puxar muitos outros pra melhorar a vida da sociedade luverdense.
 
“Mato Grosso é um Estado pujante, cheio de oportunidades e que passa por um momento muito difícil. E nesse momento, receber um investimento desse, dessa magnitude e confiança do empresário nos motiva a transformar o Estado de Mato Grosso”, destacou o vice-governador Carlos Fávaro.
 
O novo empreendimento fica na Avenida da Produção e contou com investimento de R$ 40 milhões, gerando 200 empregos diretos na cidade e região. O projeto segue o padrão nacional da Havan. Na fachada, a mega loja reproduz os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo que estará presente na loja, em breve, é a réplica da Estátua da Liberdade, com 40 metros de altura.

MT Agora - Expresso MT

Mais Noticias

Meio Ambiente

Educação mobiliza estudantes para participar da Conferência de Meio Ambiente

Congresso

Nutricionistas participam de Congresso Brasileiro de Nutrição

Programa Pró-Família

Assistência Social e Saúde realizam reunião sobre o Programa Pró-Família

Homenagem

13ª Cia do Corpo de Bombeiros homenageia prefeito e secretários

20/04/2018 -

Contribuintes terão até 55% de descontos no IPTU 2018

Os contribuintes que fizerem o pagamento do IPTU em cota única até 11 de maio terão descontos de até 55%

19/04/2018 -

Servidores municipais participam de discussão sobre Planejamento Estratégico

Esta etapa do PDI conta com o auxílio dos consultores do TCE, José Marcelo e Volmir Manhabosco e da pesquisadora da UFMT, Elisandra Zambra.

19/04/2018 -

Em Lucas do Rio Verde não há motivos para preocupação com o H1N1, afirma médico

Não há casos de H1N1 ou outros subtipos da Influenza no município

19/04/2018 -

Mototaxistas luverdenses realizam curso de qualificação

O curso é ofertado pela Prefeitura tem a finalidade de atualizar aqueles que já são mototaxistas e capacitar o segundo piloto.

18/04/2018 -

Profissionais da área financeira de 15 prefeituras participam de curso em Lucas do Rio Verde

O evento é uma parceria e iniciativa para qualificar o corpo técnico de fiscalização das Secretarias de Finanças dos municípios

18/04/2018 -

Dois homens morrem em acidente entre carretas e carro na estrada

Vítimas fatais estavam em veículo Corsa Classic; caminhoneiros não se feriram

18/04/2018 -

Condutor morre em acidente com moto importada em Sorriso

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e deve ser liberado e deverá ser trasladado para Curitiba (PR).

17/04/2018 -

Carreta e carro se envolvem em colisão na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Uma colisão ocorreu hoje (17) na BR-163, saída para Nova Mutum. O acidente envolveu uma carreta e um veículo

17/04/2018 -

Sorriso: Parentes de professora que morreu de Pneumonia seguem internados no HRS em estado estável

Ambos apresentaram sintomas semelhantes e estão medicados.

17/04/2018 -

Sorriso: Exame para confirmar se professora morreu de H1N1 deve sair em 30 dias; 2 parentes internados

Camila Ramos de Souza morreu rapidamente após quadro de gripe se agravar

17/04/2018 -

Sorriso: vacina contra influenza será distribuída na próxima semana, diz secretário

A imunização é gratuita, mas, inicialmente, apenas alguns grupos são prioritários.

17/04/2018 -

Sorriso: Pais temem contaminação, mas Secretaria diz que não há necessidade de suspender aulas

Lúcia Drechsler informou que medidas de higiene estão sendo adotadas em todas as escolas de Sorriso.

17/04/2018 -

Procura por vacina contra a gripe aumenta após morte de professora e longas filas se formam em clínicas de MT

Camila Ramos, de 29 anos, morreu no Hospital Regional de Sorriso no domingo (15) e médicos suspeitam de H1N1. Campanha de vacinação na rede pública começa na próxima semana no município.

17/04/2018 -

Lucas: Gestores e coordenadores participam de encontro sobre Base Nacional Comum Curricular

A BNCC deve nortear os currículos e propostas pedagógicas das redes de ensino em todo país

17/04/2018 -

Acontece em Lucas do Rio Verde o 4º Encontro Regional de Gestores Escolares

O encontro é promovido pelo programa A União Faz a Vida e reúne cerca de 280 participantes das escolas municipais, estaduais e particulares

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora