Com proposta de trazer novidades, Havan inaugura sede em Lucas do Rio Verde

Loja de departamento luverdense é a 88ª do grupo, presente em doze estados. Meta do grupo é chegar a 100 lojas até o final do ano.

16/03/2015 - 07:07:31

   

O grupo Havan inaugurou neste sábado, 14, em Lucas do Rio Verde, sua 88ª loja de departamentos. Presente em doze estados, a loja planeja fechar 2015 com pelo menos 100 unidades espalhadas pelos quatro cantos do país, oferecendo num único espaço, mix de produtos com mais de 100 mil itens em diversos setores. Quatorze mil metros quadrados de área construída, 600 vagas de estacionamento gratuitas e área de alimentação fazem parte dos diferenciais da loja.
 
Logo pela manhã, um grande número de pessoas foi até o endereço da loja, no bairro Bandeirantes, para aguardar a abertura da loja. Antes, porém, autoridades locais foram recepcionadas no hall de entrada da loja. O prefeito Otaviano Pivetta e o vice-governador, Carlos Fávaro, foram cumprimentados pelo diretor presidente da Havan, Luciano Hang. Diretores da loja de departamentos também receberam os convidados, que foram levados pela esteira rolante até o segundo piso, onde a loja está instalada. O grupo fez um tour, conhecendo um pouco os produtos em exposição.
 
Antes da abertura da loja, os convidados acompanharam a última reunião dos colaboradores Havan. Vídeos sobre a construção da loja, que durou exatos 60 dias, do treinamento e da história da Havan, iniciada em Brusque nos anos 80. Segundo Luciano, o segredo para atingir o sucesso passa pelo trabalho. “As pessoas têm que entender que só se vai pra frente, trabalhando. E Lucas é um exemplo disso. Aqui é uma cidade que cresce com o trabalho, dos imigrantes que aqui chegaram e encontraram uma terra sem nada e construiu sua história”, comparou.
 
Hang argumentou que Lucas do Rio Verde reúne os principais requisitos para receber o investimento. Segundo observou, é uma cidade polo, está nas margens da BR 163 e é um dos municípios emergentes na economia. “É tudo aquilo que queremos. Não temos dúvidas que vamos fazer sucesso na cidade de Lucas do Rio Verde e viemos aqui pra somar, com a cidade, com o comércio, com serviços”, destacou.
 
Dentro dos planos da Havan para o futuro, está a implantação de salas de cinema. Pensando nisso, Luciano Hang destinou parte do terreno onde está construída a loja de departamentos para essa finalidade. “Vamos fazer o impossível, como gostamos de dizer, de trazer um operador, fazer uma construção ao lado onde a gente já deixou espaço, para acoplar três salas de cinema junto com a praça de alimentação”, prevê Luciano, ao informar que isso pode ocorrer até o final do ano.
 
Investimento
“É um conceito novo de comércio. Uma cidade como a nossa, que é uma cidade de trabalhadores, que vive pro trabalho, começa a receber empreendimentos que visam um pouco também o lazer, o divertimento, e atrás disso vem muitas outras coisas boas, que já estamos vislumbrando e articulando”, comentou o prefeito Otaviano Pivetta, observando que a Havan é uma loja popular, com preços que condizem com a realidade. “Estou muito feliz e tenho certeza que esse é um empreendimento que vai puxar muitos outros pra melhorar a vida da sociedade luverdense.
 
“Mato Grosso é um Estado pujante, cheio de oportunidades e que passa por um momento muito difícil. E nesse momento, receber um investimento desse, dessa magnitude e confiança do empresário nos motiva a transformar o Estado de Mato Grosso”, destacou o vice-governador Carlos Fávaro.
 
O novo empreendimento fica na Avenida da Produção e contou com investimento de R$ 40 milhões, gerando 200 empregos diretos na cidade e região. O projeto segue o padrão nacional da Havan. Na fachada, a mega loja reproduz os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo que estará presente na loja, em breve, é a réplica da Estátua da Liberdade, com 40 metros de altura.

MT Agora - Expresso MT

Mais Noticias

Ações 2018

Associações de bairros e prefeitura debatem ações para 2018

Novos Coordenadores

Prefeito Luiz Binotti empossa novos gestores e coordenadores escolares

Repasse

Municípios do Nortão recebem R$ 9 milhões do imposto repassado por serviços na BR-163

Porco Espinho

Porco-espinho de 10kg é resgatado em supermercado em Lucas do Rio Verde

20/01/2018 -

Prefeitura amplia horário de atendimento ao público no Paço Municipal a partir de segunda-feira (22)

Os serviços ofertados no Paço Municipal começarão a atender uma hora mais cedoOs serviços ofertados no Paço Municipal começarão a atender uma hora mais cedo

20/01/2018 -

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança Carnaval 2018

A programação será nos dias 9 a 13 de fevereiro, no Parque de Exposições

20/01/2018 -

Lucas do Rio Verde recebe visita de empresários irlandeses

Entre os assuntos, os visitantes questionaram sobre produção agrícola, logística e mão de obra qualificada

19/01/2018 -

Prova do concurso do Saae será realizada neste domingo (21)

Os locais das provas foram separados de acordo com os cargos

19/01/2018 -

Desenvolvimento Humano tem novo diretor

A diretoria é uma das responsáveis pelo suporte aos serviços do Executivo Municipal

19/01/2018 -

Comissão quer intensificar ações do Bolsa Família em 2018

A comissão é formada por profissionais da Assistência Social, Educação e Saúde para tratar questões do Bolsa Família e Cadastro Único

18/01/2018 -

Prefeito Luiz Binotti confirma que Lucas do Rio Verde terá carnaval popular

Lucas do Rio Verde deixou de realizar o evento em 2014. Nos anos seguintes (2015 e 2016), a tradicional festa popular também não foi organizada pela prefeitura.

18/01/2018 -

Matrículas escolares da rede municipal de Lucas do Rio Verde começam dia 24

A Creche Girassol, que deve ser inaugurada até o fim deste mês no Parque das Araras, também iniciará as matriculas para o ano letivo

18/01/2018 -

Reunião em prol da FICO realizada na Assembleia define audiência em Lucas do Rio Verde

Para o prefeito Luiz Binotti o projeto é como um sonho que pode sair do papel depois de anos

18/01/2018 -

Reunião debate atendimentos às pessoas em situação de rua em 2017

Durante o encontro, também foram estudadas as ações planejadas para 2018

17/01/2018 -

Censo Agro 2017 em Lucas do Rio Verde segue até fevereiro

A coleta de dados para o Censo Agro 2017 é feita de forma digital

16/01/2018 -

Jean Machado deixa a Secretaria de Saúde em Lucas

Jean Machado apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela Secretaria durante o ano em que esteve frente à pasta.

15/01/2018 -

Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe doação de madeira do Ibama

O material será utilizado na construção do Cetas e em outras obras do município

15/01/2018 -

Procon realiza mais de 5 mil atendimentos em 2017

A maioria das solicitações foi solucionada em atendimento preliminar

12/01/2018 -

Onça-parda é atropelada por veículo e morre durante o socorro em MT

Animal não resistiu e morreu enquanto era resgatada. A onça-parda adulta pode chegar aos 70 kg e medir mais de 1,5 metros.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora