Cidades

Com reprovação de RGA, profissionais da educação param a partir da próxima semana

A proposta de 3,3% apresentada pelo Executivo foi rejeitada pela Câmara de Vereadores por 6 votos a 2.

Greve | 06 de Junho de 2018 as 09h 48min
MT Agora - Expresso MT

A paralisação de advertência e a reprovação do Reajuste Geral Anual (RGA) motivaram os profissionais da educação a optarem pela paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada ontem a noite em assembleia extraordinária da categoria na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-LRV).

"Greve por tempo indeterminado a iniciar na segunda-feira por causa do prazo que tem que ser respeitado para deflagrar greve", explicou a presidente do sindicato, Tânia Cristina Jorra.

Durante a semana, os profissionais vão manter uma agenda de mobilização que inclui uma reunião pública com os vereadores nesta quinta-feira (07) com a manutenção da pauta.

Durante a paralisação de advertência, ocorrida no dia 23 do mês passado, os profissionais tiveram uma audiência com a secretária de Educação, Cleusa De Marco, e com o prefeito Luiz Binotti. Na ocasião, a presidente do sindicato sinalizou a possibilidade de parcelar o índice de 6,81% defendido pela categoria. "Agora é greve e zera tudo. O Executivo terá que enviar proposta", informou Tânia Jorra.

A proposta de 3,3% apresentada pelo Executivo foi rejeitada pela Câmara de Vereadores por 6 votos a 2.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

29º

COTAÇÃO