Cidades

Comissão avalia expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde

Em pauta também estava a implantação de cursos pela Unemat

Ensino Superior | 08 de Dezembro de 2017 as 17h 12min
MT Agora - Ascom

Uma comissão formada por representantes da sociedade civil organizada, de instituições de ensino público, privado e comunitário, de entidades e do poder público se reuniram, na manhã desta sexta-feira (08), para tratar sobre a expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde. O prefeito Luiz Binotti e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, participaram do encontro.

“Reunimos a comissão para debatermos como será feita essa expansão, estratégias, composição da comissão, os objetivos, para que a expansão do ensino superior aconteça. O planejamento das instituições, novos cursos, planejamento de investimento, passarão pelo debate desta comissão. Vamos verificar as necessidades de demanda da população luverdense por ensino superior e o planejamento da oferta para que tenhamos uma diversidade de cursos que a população possa acessar, aqueles que tem condição de ingressar na faculdade particular, mas também aqueles que não tem condições financeiras para isso. Vamos fazer os encaminhamentos para efetivar esse sonho de Lucas do Rio Verde em ser a Cidade do Conhecimento”, comentou a secretária de Educação, Cleusa De Marco.

Na pauta da reunião também estava a implantação dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O Conselho Universitário (Consuni) da instituição aprovou, esta semana, a implantação dos novos cursos de graduações e também o curso tecnólogo em Agronegócio.

O representante da Unemat, professor Adil de Oliveira, também participou da reunião. “A reitora solicitou que eu representasse a Unemat para discutir o que é possível fazer diante da vontade de Lucas do Rio Verde. Os trâmites para aprovação dos cursos correram todas as instâncias, agora é celebrar o convênio, já existe um pré-convênio, e já preparar para o vestibular, que provavelmente deve acontecer em fevereiro, vamos conversar com a secretaria, para que as pessoas tenham tempo para fazer as inscrições e se preparar para o vestibular”, explicou o professor.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

21º

COTAÇÃO