Centro De Detenção Provisória

Com superlotação situação na cadeia de Lucas do Rio Verde está insustentável, diz diretor

Com capacidade para abrigar 144 reeducandos, atualmente está com 285.

05 de Outubro de 2017 as 19h 36min

O centro de detenção provisória de Lucas do Rio Verde está superlotado. Com capacidade para abrigar 144 reeducandos, atualmente está com 285. O diretor José Ronaldo Frutuoso disse que a situação da unidade prisional está insustentável. “A cidade cresceu e a unidade continua do mesmo tamanho. Aumenta a quantidade de presos, mas não aumentam as vagas. É preciso que seja feito alguma coisa nesse sentido e com urgência”, declarou.

Ainda segundo o diretor, no último dia 15, o então secretário de Justiça, coronel Airton Siqueira, esteve em Lucas do Rio Verde e garantiu que o problema seria resolvido. A previsão era transferir 48 reeducandos que pertencem a outras comarcas. Porém, ninguém foi transferido. Outra promessa era aumentar a segurança no local e fornecer novas tornozeleiras eletrônicas.

O assunto foi amplamente discutido pelos membros do Conselho Municipal de Segurança, durante reunião nesta terça-feira. “Já venceu o prazo e nada foi feito. Estamos indo a Cuiabá para fazer essa cobrança junto a secretária de Justiça. Acreditamos que o fato do coronel Siqueira ter sido preso por suposto envolvimento no caso dos grampos clandestinos em Cuiabá, não seria motivo para o não cumprimento do que foi acordado”, apontou o secretário de segurança de Lucas do Rio Verde, Alexandre Andrade.

MT Agora - Só Notícias

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO