Cidades

Comunidade luverdense prestigia 8º workshop da APAE

Ao todo a APAE atende hoje cerca de 200 alunos de idades variadas.

Workshop | 06 de Novembro de 2018 as 21h 35min
Fonte: Expresso MT

Escolas e representantes de entidades prestigiaram a realização do 8º Workshop promovido pela Escola de Educação Especial Renascer mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lucas do Rio Verde. 15 projetos do programa A União Faz A Vida foram expostos. Eles foram elaborados durante o ano letivo.

Conforme a diretora da escola, Eli Betela, além de agregar conhecimento aos alunos, que através destas atividades puderam vivenciar diversos conteúdos na prática, o envolvimento na produção dos trabalhos também objetiva o processo de inclusão. “Essa forma dos professores trabalharem tem obtido resultados maravilhosos, pois em sala temos alunos mais interessados e participativos”, observou, destacando que foi um ano bastante intenso com a realização dos trabalhos com diversos temas.

O aluno Isaías dos Santos Vieira, de origem nordestina, fez parte do grupo que descobriu novos pratos típicos. Ele comentou que ao longo do ano o grupo conheceu a culinária de outras regiões do país. “Tem comida que não conhecia. Como a gente veio do nordeste, eu não de algumas comidas. Foi uma experiência nova pra mim”, revelou. Apesar dos novos pratos (ele destacou a comida cuiabana) Isaías não abre mão de pratos típicos do nordeste. “O cuscuz ensopado é uma delícia”, ensina.

Já a cuiabana Greiciele de Jesus exaltou os pratos típicos matogrossense. Ela observou que os alunos estudaram cada região e seus segredos culinários e foram às compras para produzir os pratos que fazem parte da variada gastronomia brasileira. “Muito gostosa, deliciosa, vale a pena experimentar”, destacando que todos os pratos são interessantes e gostosos, mas a preferência acaba recaindo sobre um prato típico da capital dos matogrossenses. “Cuiabano ama peixe com maxixe. Eu adoro peixe”, reconheceu a estudante.

Ao todo a APAE atende hoje cerca de 200 alunos de idades variadas. Com a ampliação da estrutura educacional, estão em construção novas salas de aula, o número de vagas ofertadas à comunidade a partir de 2019 vai ser ampliado.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO