Cidades

Confira os vencedores do concurso de redação sobre queimadas e prevenção de incêndios

Confira os vencedores, e também a premiação, da categoria I, em que alunos do 6.º e do 7.º ano produziram redações narrativas

Por: Nádia Mastella
11 de Setembro de 2019 as 15h 50min

Nádia Mastella

  Amanhã (12), às 8 horas, no quartel da 10.ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) Alves Daroit, será feita a premiação dos vencedores do primeiro concurso de redação “Queimada e prevenção para incêndios florestais”, promovido por meio da parceria entre a CIBM; a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec); a Assessoria Pedagógica do Estado de Mato Grosso; a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); o Sindicato Rural de Sorriso e o Conselho Estadual de Segurança Pública.

  Confira os vencedores, e também a premiação, da categoria I, em que alunos do 6.º e do 7.º ano produziram redações narrativas:

  1.º lugar: Valéria Almeida Silva, do 6.º ano B da Escola Municipal Primavera, orientada pelos professores Roselaine dos Santos Gama e Paulo César de Oliveira. O título do texto é “Combate aos incêndios”. Valéria vai receber, além de medalha e certificado, uma bicicleta e um voo no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

  Já os professores, além do certificado, também ganham um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

  2.º lugar: Carine Tofoli Canossa, do 6.º ano A do Colégio Vinicius de Moraes, orientada pela professora Leidiane Dias. Com a redação intitulada “Queimadas”, Carine foi orientada pela professora Leidiane Dias e receberá como prêmio, além de medalha e certificado, um tablet. A professora vai ganhar um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

  3.º lugar: Edimilson da Silva Morais, do 7.º Ano H da Escola Municipal São Domingos, orientado pela professora Elizângela Aparecida da Silva Nascimento. Com o texto “Heróis do Fogo”, Edimilson receberá medalha e certificado e sua professora receberá também um certificado.

  Além de Valéria, Carine e Edimilson, os alunos Otávio Max (4.º lugar), do 7.º Ano do Colégio Regina Coeli; e Ana Lara da Rocha Faria, do 6.º Ano B do Colégio Vinicius de Moraes também foram classificados e garantiram vaga para participar da 15.ª edição do projeto social Bombeiro do Futuro, que começa no sábado (14).

  Já na categoria II, em que os alunos do 8.º e do 9.º ano redigiram dissertações sobre o mesmo texto, a classificação ficou da seguinte forma:

  1.º lugar: Júlia Piva, do 9.º ano B do Colégio Regina Coeli, orientada pela professora Solange Aparecida. Júlia produziu o texto “Tá pegando fogo” e vai ganhar, como prêmio, além de medalha e certificado, um voo de helicóptero e um tablet. A professora também vai ganhar certificado e um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

  2.º lugar: Brendha Schrader de Siqueira, do 8.º ano E da Escola Estadual 13 de Maio, orientado pela professora Fabiana Fátima Hunhas Spier. Ela competiu com o texto “Prejuízos causados por queimadas” e vai ganhar, além de medalha e certificado, um vale-presente de R$ 300 para ser utilizado na Livraria Expoente. Sua professora também vai receber, além do certificado, um vale-almoço na Pousada Recanto da Viola.

  3.º lugar: Maria Iloisa Hermam, do 9.º ano C da Escola Estadual 13 de Maio, orientada pela professora Claudia Sandri Sencchi, produziu o texto “Nosso Mundo”. A aluna vai ganhar medalha e certificado; e sua professora, certificado.

  Além dos três primeiros colocados nesta categoria, os estudantes Ícaro Germanus Mota Mayer, do 8.º ano B da Escola Municipal Jardim Bela Vista; e Camila Martins dos Santos Kits, do 8.º ano A do Colégio Vinícius de Moraes também produziram textos que foram selecionados entre os cinco melhores da competição.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Acidente

Caminhão-tanque se choca com trem e provoca explosão em ferrovia de MT

Caminhão-tanque se choca com trem e provoca explosão em ferrovia de MT

14 de Setembro de 2019 as 13h38

Cidades

Jovem morre soterrado em silo de milho em Lucas do Rio Verde

Um jovem de 19 anos morreu soterrado em um silo de milho, no início da tarde dessa sexta-feira (13) em uma fazenda a cerca de 50 km do centro de Lucas do Rio Verde-MT.

13 de Setembro de 2019 as 18h16

Cidades

Prefeitura realiza Audiências Públicas para discutir a LOA para o exercício 2020 e apresentação de metas fiscais do 2º quadrimestre de 2019

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria de Finanças, realizará Audiência Pública para discussão na fase de elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2020.

13 de Setembro de 2019 as 18h03

Cidades

PLANTÃO BIOMETRIA NESTE SÁBADO

ATENÇÃO, neste sábado, dia 14/09, no Paço Municipal irá acontecer o PLANTÃO da revisão do cadastramento eleitoral.

13 de Setembro de 2019 as 17h59

Cidades

Prefeitura apóia a 1ª Corrida da Apae de Sorriso

Mais um evento esportivo promete movimentar a Capital Nacional do Agronegócio.

13 de Setembro de 2019 as 17h53

Cidades

Vigilância Sanitária ministra palestra aos alunos do Colégio Militar Tiradentes

Nesta semana os técnicos da Vigilância Sanitária, da secretaria de Saúde e Saneamento ministraram uma palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

13 de Setembro de 2019 as 17h50

Cidades

Prefeitura lamenta o falecimento de Salete Torres de Almeida

O sepultamento será no período da amanhã no cemitério do Distrito.

13 de Setembro de 2019 as 17h45

Semana de Valorização PcD

Mesa-redonda abre Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência nesta segunda-feira

Quase um quarto da população brasileira – mais de 45 milhões de pessoas – se encontra nessa condição potencialmente excludente

13 de Setembro de 2019 as 14h15

Esporte

Projetos esportivos de Lucas do Rio Verde serão beneficiados com recursos do Fundo Municipal

O edital do concurso de projetos está disponível no site da prefeitura

13 de Setembro de 2019 as 14h11

Juramento à Bandeira

Cerca de 150 jovens de Lucas do Rio Verde realizam Juramento à Bandeira

Todos aqueles que completam 18 anos devem comparecer à Junta Militar para se alistar

13 de Setembro de 2019 as 14h07

Cultura

Secretaria de Cultura apresenta Exposição Vivência de Caboclo

Exposição está aberta ao público até 18 de outubro no Hall de entrada do Paço Municipal

13 de Setembro de 2019 as 14h05

Vistoria

Anac realiza vistoria no Aeroporto Municipal Bom Futuro em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde está cada vez mais próxima de receber voos noturnos no aeroporto municipal

12 de Setembro de 2019 as 17h03

Fórum Trabalhista

Representantes do TRT visitam obra do novo Fórum Trabalhista

A construção iniciou em fevereiro e a previsão é que a obra seja entregue até dezembro deste ano

12 de Setembro de 2019 as 17h59

Reclamações

Reclamações contra concessionária de energia podem ser feitas pelo consumidor.gov.br

Inclusão da concessionária à plataforma amplia o acesso dos consumidores aos serviços do Procon e proporciona mais transparência

13 de Setembro de 2019 as 13h55

Cidades

Administração Municipal orienta motoristas quanto a importância de respeitar a legislação de trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso (SEMSEP) tem trabalhado na orientação de motoristas, pedestres, taxistas, moto taxistas e motoristas de aplicativos.

12 de Setembro de 2019 as 17h37

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Quem é o maior responsável pelas queimadas em Mato Grosso?

A população

As autoridades públicas

Os órgãos ambientais

O clima

Parcial
veja +

COTAÇÃO