Segurança

Conselho de Segurança debate soluções durante reunião

Mais uma vara criminal e mais um juiz são uma das solicitações do Conselho de Segurança

04 de Maio de 2017 as 22h 30min

Durante reunião do Conselho Municipal Comunitário de Segurança realizada hoje (03), na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi a primeira vez em que a Polícia Rodoviária Federal participou, juntamente com membros de vários órgãos do município.

A Polícia Rodoviária Federal está fazendo a fiscalização constante da BR 163 para dar maior segurança para a população, se tratando da entrada e saída de veículos no município, por isso, diariamente acontecem abordagens entre os condutores.

Uma novidade tratada no encontro que foi conduzido pelo secretário municipal da futura pasta de Segurança e Mobilidade Urbana, Alexandre William e contou com a participação do prefeito Luiz Binotti, foi sobre a reinauguração da Delegacia de Polícia Civil que está sendo pintada e reformada. “Queremos melhorar a estrutura e melhorar a prestação de serviço para a população. Até o final do mês pretendemos fazer a entrega do prédio reestruturado”, disse o secretário.

A questão dos bares com som alto e sem alvará também foi pauta da reunião. Segundo o secretário, é um assunto muito grave e aqueles que forem fiscalizados e estiverem infringindo a lei, serão autuados e podem correr o risco de fechamento.

Uma das pautas mais importantes foi a solicitação da criação de mais uma vara criminal ao juiz criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde, Hugo Freitas da Silva, para melhor atender a demanda da área de segurança. O prefeito Binotti estará levando essa reivindicação ao presidente do Tribunal de Justiça nos próximos dias.

“A participação de todos esses órgãos e da sociedade de modo geral é necessária para que as solicitações sejam definidas e realizadas com êxito”, concluiu Alexandre.

MT Agora - Josi Pegoraro | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO