Novo Decreto

Decreto municipal proíbe venda de bebidas alcoólicas e antecipa toque de recolher

As medidas são para tentar conter o avanço da Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom
12 de Julho de 2020 as 15h 40min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, neste domingo (12), o Decreto Municipal nº 4.894/2020, que estabelece novas restrições temporárias durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas está a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos comércios no período de 13 a 26 de julho de 2020, devendo toda mercadoria que contém tal elemento ser retirada ou isolada das prateleiras dos pontos de venda durante esse período. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser penalizados com multa e cassação do alvará.

O decreto também antecipa o toque de recolher, ficando proibida a permanência e circulação de pessoas das 21h às 5h, com exceção de deslocamento justificado para acesso aos serviços essenciais ou estabelecimentos que funcionem em regime de horário especial.

Conforme o documento, fica decretado ainda, pelo prazo de 14 dias, podendo ser prorrogado de acordo com o aumento da taxa de contaminação, o seguinte:

•    Implementação de quarentena domiciliar a pessoas acima de 60 anos, pessoas dos grupos de risco definidos pela autoridade sanitária e com laudo médico, pessoas consideradas suspeitas e pessoas confirmadas de infecção do Coronavírus (Covid-19);

•    Suspensão de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows, atividades esportivas em grupos, ainda que realizadas em âmbito domiciliar e em espaços públicos;

•    Fechamento obrigatório de parques públicos e privados, praças públicas e equipamentos públicos que nestes locais estejam instalados;

•    Suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e particulares, com reavaliação quinzenal;

•    Todos os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar suas atividades até às 20h, com exceção das atividades essenciais, em consonância com o Decreto Federal nº 10.282/2020 e com o Decreto Estadual nº 532/2020;

•    Limitar a entrada de apenas um membro da família nos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, a fim de evitar aglomeração de pessoas. Também é preciso aplicar e fiscalizar o distanciamento social e ter na entrada e/ou saída do estabelecimento, água e sabão ou álcool 70% para assepsia das mãos;

•    Permanecem inalteradas as regras de distanciamento, lotação e capacidade dos estabelecimentos, uso de máscaras e higiene, conforme determinado nos Decretos anteriores;

•    Conforme o documento e com o objetivo de evitar aglomeração, os servidores do Paço Municipal continuarão trabalhando em turnos de seis horas contínuas de forma revezada. O horário de atendimento ao público permanece inalterado, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h;

•    Fica autorizada a convocação de servidores de outros departamentos e secretarias para auxiliar em todas as atividades relativas à pandemia;

•    O descumprimento das medidas de isolamento social e de quarentena estabelecidas aos indivíduos infectados ou suspeitos acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal, nos termos previstos em lei.
 
Anexos:

Decreto Municipal nº 4.894/2020


Veja o vídeos:

Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Atendimento

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza nutricionista para atendimento durante a pandemia

Pacientes com doenças crônicas associadas à obesidade serão atendidos pelo CAM

11 de Agosto de 2020 as 05h22

Acidente

Trabalhador de 39 anos morre soterrado em silo de soja em MT enquanto fazia limpeza

Ivar Amauri morreu soterrado por grãos de soja no armazém da empresa em que trabalhava em Sorriso (MT). Os bombeiros encontraram o corpo dele após três horas de escavação.

11 de Agosto de 2020 as 05h17

Caso Isabele

Vizinha diz que já houve acidente com pólvora na casa de família onde adolescente foi morta pela amiga em Cuiabá

O trecho do depoimento consta no pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) para a majoração da fiança paga por Marcelo Cestari.

11 de Agosto de 2020 as 04h56

Acidente Fatal

Cantor sertanejo é um das 4 vítimas que morreram após carro com 7 pessoas tombar em Chapada dos Guimarães (MT)

Rick Jammes, como era conhecido, de 25 anos, conduzia o veículo Corolla. Outras três pessoas ficaram feridas.

11 de Agosto de 2020 as 04h53

Flagrante

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado descumprindo ordem judicial e com cigarro de maconha

Uma guarnição da PM recebeu uma denúncia anônima via 190 de que havia pessoas em atitude suspeita atrás do PSF do Bairro Alvorada, por volta das 13h de domingo (09).

10 de Agosto de 2020 as 15h42

Prisão

Policial penal é presa em nova fase da Operação Reclusos em Lucas do Rio Verde

O delegado Marcelo Maidame falou à imprensa sobre a descoberta, durante as investigações, de possível envolvimento de agente público para facilitar a entrada de aparelhos celulares na unidade prisional.

10 de Agosto de 2020 as 15h39

Acidente

Jovem de 15 anos é atropelado e morre na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Um adolescente de 15 anos de idade, ainda não identificado morreu na manhã deste sábado, no hospital São Lucas, onde estava internado desde o início da noite de ontem após ser atropelado.

10 de Agosto de 2020 as 15h37

Droga

Suspeito é detido com maconha e televisor furtado no Bairro Téssele Júnior

Por volta da uma hora da madrugada deste sábado (08), um rapaz foi preso pela polícia militar de Lucas do Rio Verde, acusado de tráfico de drogas e receptação.

10 de Agosto de 2020 as 15h34

Apreensão

Polícia Civil apreende camionete Hilux com placa clonada em Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde apreenderam na tarde de sexta-feira (07) uma camionete Hilux, de cor prata, que tinha placas clonadas e denúncia de furto no Estado do Paraná.

10 de Agosto de 2020 as 15h28

Acidente

Servidor público morre e deixa mulher grávida em Mato Grosso

A mulher dele está grávida.

10 de Agosto de 2020 as 15h22

Sangue

Unidade de Coleta de Sinop precisa de sangue nas tipagens O + e O –

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está necessitando, com urgência, de doação de sangue nas tipagens O, positivo e negativo.

10 de Agosto de 2020 as 15h18

Bombeiros

Bombeiros retiram corpo de funcionário que caiu em silo de grãos em Sorriso

Trabalho para retirada do corpo do trabalhador em meio a soja, durou aproximadamente três horas

10 de Agosto de 2020 as 15h14

Queda

Aluno e professor sobrevivem a queda de avião no norte de MT

O caso foi registrado no domingo (9), após o piloto e o aluno terem decolado do aeródromo de Santa Carmem.

10 de Agosto de 2020 as 14h49

Acidente

Três pessoas morrem em grave acidente de trânsito em Sinop

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, ocorrido neste domingo (09) na MT-140, em Sinop-MT.

10 de Agosto de 2020 as 14h39

Avião

Avião com instrutor de voo e aluno cai em região de mata em Sinop

O avião monomotor caiu próximo ao aeródromo em Sinop e ficou completamente destruído, apesar de nenhum dos ocupantes ter se ferido

10 de Agosto de 2020 as 14h16

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO