Redação

Defensoria pública fará mutirão para conciliação na próxima semana

Já há mais de 30 agendamentos feitos. Defensor orienta litigantes a procurarem o órgão para orientação

04 de Maio de 2013 as 06h 08min

A Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde estará realizando nos próximos dias 14 e 15 um mutirão pela conciliação. O órgão deve realizar dezenas de audiências procurando por fim a litigios de diversas naturezas. Já existem pelo menos 30 agendamentos para ocorrerem durante o mutirão que acontecerá na sede da Defensoria, na Rua Sarandi, bairro Rio Verde. Os mutirões acontecerão pela manhã e a tarde.
A orientação é que as partes procurem o órgão para efetuar o agendamento. Em casos onde as partes não conseguem nem ao mesmo se comunicar, os defensores podem atuar como intermediários, inclusive, no agendamento da audiência. Basta que uma das partes procure a Defensoria para que a outra seja convidada a participar do agendamento.
Novos dias para atendimento
A partir da próxima semana, a Defensoria Pública terá novos dias para atendimento. Até esta semana, os atendimentos ocorriam de segunda a quinta-feira. Para otimizar os serviços, foi estabelecido que os atendimentos passam a acontecer de segunda a quarta-feira, sempre no período vespertino. A quinta-feira servirá para que as pessoas possam procotolar documentos que são anexados nos processos formulados pelos defensores locais. As audiências para conciliação acontecem às quartas-feiras pela manhã.
A Defensoria Pública de Lucas conta com novo defensor. Leandro Jesus Pizarro Torrano assumiu a função com a promoção de Maicon Vendrúscolo, que assumiu a Defensoria Pública de Rondonópolis. Leandro, que atua na área cível, atuava na Comarca de Nova Xavantina. “Estou com ânimo para dar o melhor de mim para a população de Lucas do Rio Verde”, comentou o defensor, que atuará ao lado de Diogo Madrid Horita.

MT Agora - Expresso MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO