Hospital São Lucas

Déficit do Hospital São Lucas vem de longa data

O hospital vem de um histórico de déficit, com dívidas, empréstimos e obrigações que acabaram comprometendo a receita do hospital. 

Fonte: Assessoria
24 de Setembro de 2020 as 08h 14min

Com quase 68 mil habitantes o município de Lucas do Rio Verde tem na unidade São Lucas o único hospital da cidade. Com mais de 50 médicos e 384 colaboradores no sistema CLT, a unidade enfrenta dificuldades financeiras há anos e culminaram com o atraso salarial dos  médicos. 

De acordo com a gestora da unidade, Tatiani da Rocha Andrade Lima, o hospital vem de um histórico de déficit, com dívidas, empréstimos e obrigações que acabaram comprometendo a receita do hospital. 

“A soma desses fatores nos colocou numa situação muito delicada a ponto de não conseguirmos nem honrar as obrigações com nosso corpo médico. Precisamos pedir socorro sim, à Prefeitura, que prontamente nos atendeu”, declarou. 

Segundo cita, nem os R$ 11 milhões que já foram repassados pelo Executivo como pagamento dos serviços prestados, foram suficientes para manter a gestão sob controle. Por ser o único hospital do município, a unidade tem como seu principal contratante, no modelo contrato de gestão, o Poder Executivo.

“Mesmo sem essa obrigação, a atual gestão da Prefeitura nos repassou mais R$ 2 milhões que já estão disponíveis e serão utilizados unicamente para quitar os salários atrasados dos médicos”, assegurou. 

A gestora explica ainda, que outra medida determinante para o agravamento da crise financeira foi a execução de um plano de contigenciamento.

“Tivemos que suspender por 3 meses todos os procedimentos de cirurgia eletiva. O centro cirúrgico é hoje, um dos nossos principais setores de receita então, sem paciente desse sistema, além de não atender a população naquilo que ela precisava, nós deixamos de contar com esse recurso”, expôs. 

Vale ressaltar que graças ao comprometimento da atual gestão da Prefeitura pela garantia dos serviços, o HSC retoma as cirurgias eletivas sendo o primeiro de Mato Grosso a restabelecer esse tipo de serviço à população. 

PANDEMIA 
Em virtude da Covid 19 a unidade abriu 10 leitos de UTI e 22 de enfermaria. No pico da pandemia Lucas do Rio Verde chegou a ter 1722 casos ativos, hoje são 282, sendo que, apenas 11 estão internados. O município teve 5.117 casos recuperados, 8.139 descartados e 58 óbitos registrados.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Condena

Mãe e padrasto é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar menina com fio de ventilador e simularem suicídio em MT

Mãe e padrasto é condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar menina com fio de ventilador e simularem suicídio em MT

22 de Outubro de 2020 as 09h16

Descarga Elétrica

Trabalhador sofre descarga elétrica em fazenda próxima a Lucas do Rio Verde

Na tarde desta quarta-feira (21), às 15h os bombeiros de Lucas do Rio Verde, foram acionados para atendimento de um jovem de 20 anos que teria levado uma descarga elétrica em uma fazenda localizada a cerca de 12km de Lucas, sentido Tapurah.

22 de Outubro de 2020 as 09h10

Falecimento

Motociclista de Lucas do Rio Verde não resiste e morre após grave acidente

Jonas José Vargas Júnior, 21 anos, não resistiu e veio a óbito na noite dessa quarta-feira (21), após sofrer grave acidente de trânsito, no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde-MT.

22 de Outubro de 2020 as 09h01

Acidente

Acidente na BR-163 em Diamantino deixa motorista gravemente ferido

Um motorista de caminhão ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito ocorrido por volta das 23h50 da noite de quarta-feira (21) no KM 535 da BR-163, em Diamantino-MT.

22 de Outubro de 2020 as 08h57

Desenvolvimento Economico

Lucas do Rio Verde caminha para o 3º ciclo de desenvolvimento

O candidato à reeleição falou sobre os principais projetos para a continuidade do crescimento econômico e social no município

21 de Outubro de 2020 as 18h56

Copa

Primeira Copa Rio Verde de Futsal Feminino começa no sábado (24)

Onze equipes confirmaram presença e vão participar da primeira copa Rio Verde de Futsal Feminino

21 de Outubro de 2020 as 14h10

Briga

Mulher colocar homem pra fora casa, ele vai pra zona e os dois acabam brigando

Uma mulher teria recebido uma ligação de uma amiga, na madrugada de hoje (21), informando que seu marido estaria em uma zona, localizada no Bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde.

21 de Outubro de 2020 as 14h07

Acidente

Homem fica ferido no braço em acidente na Avenida das Acácias em Lucas do Rio Verde

Um acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (20), por volta das 17h15, no Bairro Bandeirantes.

21 de Outubro de 2020 as 13h57

Acidente

Acidente deixa motociclista em estado gravíssimo em Lucas do Rio Verde

Um motociclista de 20 anos, foi encaminhado, agora a pouco, para o Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde-MT, em estado gravíssimo, após se envolver em um acidente de trânsito.

21 de Outubro de 2020 as 13h26

Descarga Elétrica

Homem morre após receber descarga elétrica em Juína; Vítima trabalhava na colocação de telhas em uma obra

O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (20).

21 de Outubro de 2020 as 13h17

Voo

Passageiro morre em voo que saiu de Cuiabá

A aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto de Ribeirão Preto (SP). Os demais passageiros seguiram viagem via terrestre.

21 de Outubro de 2020 as 13h15

Acidente

Motociclista morrem em violento acidente de trânsito em Diamantino (MT)

Não foi informado à redação, a identificação oficial da vítima fatal.

20 de Outubro de 2020 as 15h06

Coleta de Lixo

Lucas do Rio Verde é referência em coleta de lixo e resíduos sólidos

O Ecoponto tem sido exemplo de gestão e eficiência, investindo recursos próprios da Autarquia para avançar na qualidade dos serviços prestados ao cidadão

20 de Outubro de 2020 as 14h47

Flagrante

Suspeitos são flagrados e detidos com espingarda e munições próximo a Rodoviária de Lucas do Rio Verde

Trata-se de uma local já conhecido dos meios policiais por ser um ponto ilegal de venda e uso de entorpecentes.

20 de Outubro de 2020 as 12h54

Briga

Homem efetua disparo de espingarda de pressão durante briga no Bairro Rio Verde

A arma de pressão calibre 22, também foi localizada dentro do imóvel.

20 de Outubro de 2020 as 12h50

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO