Cidades

Delegacia revitalizada é apresentada ao governador Pedro Taques

Comitiva do Estado participa de lançamento de obras e projetos

Delegacia Revitalizada | 13 de Abril de 2018 as 22h 05min
MT Agora - Carolina Matter | Ascom

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e a equipe de secretários municipais recepcionaram, na tarde desta sexta-feira (13), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Juntamente com deputados estaduais e federais, secretários, vereadores e demais lideranças, eles cumpriram uma agenda de lançamento de obras e projetos.

O primeiro compromisso foi visitar as obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral. A unidade, que está sendo construída em parceria do governo estadual com o município, fica no bairro Bandeirantes e terá 16 salas de aula para atender cerca de mil alunos em dois turnos. A previsão de investimento é de R$ 7 milhões.

Na sequência da programação, a comitiva seguiu para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil onde foi realizada a apresentação da revitalização do local. Para melhor atender as necessidades dos servidores e dos munícipes, a prefeitura promoveu recentemente a ampliação do espaço e fez algumas reformas. O local ganhou nova pintura, reestruturação da parte elétrica e das salas, ampliou o setor de investigação e criou a Sala de Inteligência da Polícia Civil. Além disso, também foram criadas novas salas, uma Sala de Boletim de Ocorrência da PM e também foi feita a organização dos veículos no pátio de apreensão.

O prédio pertence ao Município de Lucas do Rio Verde e está cedido ao Governo do Estado para uso da Polícia Civil. “A partir de agora a Polícia Civil ocupa o prédio inteiro, nós mudamos a sala de investigação, que é uma sala técnica e vai proporcionar um trabalho mais contundente, cada escrivão agora tem sua sala, temos também uma sala de arquivos. A gente conseguiu distribuir melhor a Delegacia e melhorar os ambiente”, destacou o delegado Daniel Nery.

Na oportunidade, também foi assinado o Termo de Cooperação entre o Estado de Mato Grosso, por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com o Município de Lucas do Rio Verde, para a instalação e implementação de uma Unidade de Medicina Legal.

O diretor-geral da Politec-MT, Reginaldo do Carmo, ressaltou o trabalho do Município em agilizar os processos para a implantação da unidade. “Até então, todo trabalho de medicina legal é atendido em Sorriso. Tem que vir de Sorriso uma unidade nossa buscar o corpo e levar pra lá pra fazer necrópsia e depois a família tem que trazer esse corpo de volta. Agora, com esse termo e a implantação de uma unidade de medicina legal, todo esse trabalho da Politec será feito aqui na cidade, e é um trabalho completo, que nós vamos fazer tanto a parte de perícia em vivos quanto em mortos, atendimento à mulher, à criança e toda e qualquer ação de parte de violência será feito nessa unidade. Isso mostra a força da cidade, que quando quer fazer, faz em pouco tempo e esse resultado é de menos de um mês de conversa”, pontuou.

O governador Pedro Taques agradeceu o empenho do prefeito Binotti. “Fizemos a assinatura do termo de compromisso para que Lucas do Rio Verde tenha uma sede da Politec, para que os exames de necropsia possam ser realizadas aqui e não em Sorriso. E também temos a reforma da delegacia, que é um trabalho em conjunto com o município e empresários aqui de Lucas do Rio Verde. Quero agradecer ao prefeito Binotti pela parceria.”

O prefeito destacou as ações que têm sido realizadas para garantir a segurança dos munícipes. “Nós fomos o primeiro município do interior a criar uma secretaria de segurança municipal, percebemos essa necessidade, criamos essa secretaria e através dela estamos integrando todas as forças policiais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Guarda Municipal, e o mais importante é que estamos colhendo o resultado agora”, enfatizou Luiz Binotti.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO